domingo, 31 de agosto de 2008

Batismo de Fogo

A viagem ao I Encontro Nacional de Motociclistas em Ibiá acabou não sendo exatamente um passeio. Demos a volta que queríamos e a viagem acabou sendo muito melhor do que o esperado. Mas foram tantas surpresas e imprevistos que "passeio" não descreve bem a experiência.

Foram 18 motos e 22 pessoas que passearam por Patrocínio na saída, desfilaram em Ibiá na chegada e rodaram em um grupo espalhado no caminho. Lá, descobrimos que o "almoço" seria um encontro com bandas, ingresso e tudo mais e, mais importante, só começaria muito mais tarde. Os anfitriões fizeram alguns ajustes e nos receberam bem. De novo, o grupo de Patrocínio era o maior de todos. Só que nesse caso só havia dois grupos...nós e o pessoal do 100 Destino.

Na volta, o que era para ser a estréia de uns poucos se transformou em batismo de fogo de todos. Sem muito aviso, o vento virou chuva e a chuva virou granizo. Muito granizo em pedras grandes o suficiente para deixar praticamente todo mundo com hematomas, fazer alguns cortes, quebrar uma viseira e uma carenagem. A pista ficou super escorregadia, a sarjeta branca, a tocada tensa e perigosa. Paramos logo que a chuva aliviou um pouco e, antes mesmo de chegarmos de volta, já estávamos rindo da situação.

Dizem que as experiêncas intensas servem para unir e fortalecer grupos. Eu espero que sim. Com o tempo, vamos poder pensar melhor sobre isso. Por enquanto, fica a certeza de que foi muito bom ter um grupo tão grande, tão diverso e tão animado no dia em que choveu pedra.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tudo Pronto para Ibiá

A saída está confirmada para o sábado, 30/8, às 10h30 da ABC. Por mais que seja um trecho curto de estrada, sempre é preciso abastecer, calibrar os pneus, verificar óleo, farois, piscas e afins.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Isso é de berço

Não tem como não colocar isso no blog...

O Mateus Iscold - meu sobrinho - andando de triciclo pela 1a vez... uma imagem vale 1000 palavras


Velho de Guerra

Um cara de 77 anos que comprou sua 1a moto em 1953. Só de motociclismo são 55 anos. Ela já andou de BMW, Honda, Indian, Kawasaki, Triumph, Vespa, Yamaha pra ficar só nas mais conhecidas no Brasil. Foram 19 marcas ao todo e a primeira foi uma Saroleia 350.

Romualdo Moreira Camargo, do Crato, CE é no mínimo instigante...mas talvez inspirador seja o melhor termo mesmo...

Vejam algumas de suas frases:
  • "Diante dessa realidade [de injustiça social] a moto é a única saída."
  • "Encarar a estrada, abrir o ferrolho da liberdade e sair por aí em cima de uma moto. Sozinho ou em grupo, não importa. O que importa é fugir do hospício urbano em que vivemos, nos mantendo em uma camisa de força".
  • "No meio dos jovens motociclistas, sinto-me como um adolescente. É uma forma de esquecer que sou velho, tenho 77 anos."
Antônio de Paula Feitosa completa "Em cima da moto, ouvindo o ronco da máquina em busca do infinito, nós nos sentimos livres para voar (...) ser motociclista é, sobretudo, um estado de espírito. Ninguém define a emoção única de deslizar no asfalto, num vôo rasante, com vento batendo na cara, sentindo o cheiro de terra molhada e o calor do Sol causticante."

A notícia completa está aqui.

Agenda de eventos na ABC

A lista dos próximos eventos e encontros de motociclistas está disponível em versão impressa na ABC. Agora quem quiser dar uma olhada na agenda dos próximos dois meses vai poder fazer isso enquanto toma.

Os eventos mais conhecidos e mais próximos de Patrocínio continuam com seus links na seção Vai pra onde? deste blog.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Passeio em Patrocínio, 4/9

Próximo dia 4/9, 1a quinta-feira do mês, será dia de nova confraternização do Águias do Cerrado.

A exemplo do que aconteceu em Agosto, membros e convidados se reunirão aqui mesmo em Patrocínio. As "Primeiras Quintas" são uma ótima oportunidade para trazer esposas, namoradas, filhos, amigos, todos para participarem do convívio do grupo. Antes de nos sentarmos em algum lugar para colocar o papo em dia, faremos um passeio pela cidade.

Anote aí:
Confraternização
Quinta, 4/9, 19h30
ABC Lanches

Tá Dominado!

O domínio Águias do Cerrado está devidamente registrado. Já é possível acessar o endereço www.aguiasdocerrado.com.br Atualmente, o visitante será encaminhado para o blog. Nos próximos dias, o site oficial será publicado assumindo o endereço e trazendo nova estrutura e conteúdo. Também está ativo o e-mail: contato@aguiasdocerrado.com.br Da mesma forma, o email do blog - aguiasdocerrado@gmail.com - continua ativo mas será substituído pelo novo.

Assembléia remarcada para dia 01/9

A reunião do dia 25/9 tomou algumas decisões importantes. Com um número de participantes bom e com muitos itens na pauta, o grupo conseguiu trocar muitas idéias e encaminhar algumas "resoluções".

Seguindo os itens de pauta:

A ida a Araxá está mais do que confirmada. Alguns já fizeram suas reservas e alguns hotéis já estão lotados. Quem tiver interesse em procurar hospedagem, pode começar por aqui. O 7o 100 Destino Motofest não tem site próprio mas a (pouca) informação está no Mototour e outros sites de eventos.

A contribuição com o MC de Caldas Novas também está confirmada. Nosso presidente irá representar o MC, levar algumas idéias e trazer outras.

O encontro em Patrocínio tomou grande parte da reunião com a apresentação de algumas idéias / sugestões. Na próxima segunda, 1/9, espera-se realizar a Assembléia, contar com uma participação ainda maior, colher mais ideias e, principalmente, decidir o futuro do projeto com a presença de toda a Diretoria.

Seguindo o ritmo das confirmações, ficou agendada uma visita a Ibiá no próximo sábado. A saída será às 10h30 da ABC. Dá tempo de acordar tarde, abastecer, calibrar, tomar (o 2o) café da manhã lá no Ricardo e ainda sair na hora.

Dois novos membros se apresentaram, contribuíram e estão prontos para viajar. Nuno e Neto. Chegaram, deram idéias e sugestões e já estão escalados para viajar no próximo final de semana. O test-drive nas motos novatas e o teste do "enrola-cabo" estão sendo preparados.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Assembléia Geral, 25/8

Caros,

estamos todos convocados para Assembléia Extraordinária do Motoclube hoje, às 19h30, em convocação única. A pauta incluirá a logística da ida a Araxá, a possível contribuição com o MC de Caldas Novas e a realização de encontro em Patrocínio.

A participação do máximo de pessoas é fundamental nesse momento.

sábado, 23 de agosto de 2008

Scorpions no Brasil

O Scorpions vem ao Brasil e vai tocar em 9 cidades! A banda traz o show acústico da Humanity World Tour. Em São Paulo, haverá também uma apresentação do show plugado.
Para maiores informações, visite o site oficial ou o site do fã-clube brasileiro.
  • 30/8 - Rio de Janeiro
  • 31/8 - Goiânia
  • 3/9 - Belém
  • 4/9 - Manaus
  • 6/9 - São Paulo
  • 7/9 - Recife
  • 10/9 - Belo Horizonte
  • 12/9 - Ponta Grossa
  • 13/9 - São Paulo (plugado)
  • 14/9 - Ribeirão Preto

Salão da Motocicleta 2008

O Salão da Motocicleta 2008 acontece entre os dias 21 e 26 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo. O evento será realizado pela 1a vez pela Anfamoto e pela Megacycle e não leva o tradicional nome "Duas Rodas". A organização promete um salão renovado, exclusivo para o setor motociclístico e com uma abordagem diferenciada (a começar pela versão em chinês do site).

Para quem quiser visitar o salão, vale a pena se antecipar o máximo possível. O site do evento tem uma área específica sobre viagem e hospedagem com a indicação de agência de viagens.

Para quem quiser ver algumas fotos do evento de 2007, visite o albúm da Rock Riders.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

S.A. Monte recebe 7o Encontro

O 7o Encontro Nacional de Motociclistas de Santo Antônio do Monte acontece entre dos dias 29 e 31/8 - próximo final de semana. O Motoclube Águias do Monte é responsável pelo evento e a divulgação promete "Motociclismo levado a sério". O Encontro está listado entre as festividades da cidade no site da prefeitura. Informações sobre como chegar, onde ficar e comer entre outras também estão disponíveis.

Os destaques do evento são os 4 shows, o espetáculo pirotécnico no sábado, café da manhã e Missa Campal no domingo. Para receber os visitantes, o evento contará com dormitório em área coberta com chuveiro quente, estacionamento, segurança 24h nos dois ambientes, praça de alimentaçã e estandes de cessórios.

Informações: (37) 3281-1610 e (37) 9946-3231 - aurisom@isimples.com.br

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O eclipse, a feira e os feras

Se eclipses podem ter algum significado "metafísico", o de sábado anunciou a chegada de um sobrevivente a Brasília: eu. Na verdade, nada demais. Mas saí tarde de Diamantina para cumprir um trajeto longo, errei o caminho, calculei mal os intervalos de abastecimento, peguei muito trânsito na chegada. Assim que entrei no Eixo Monumental vi a Lua por cima do Memorial JK e saí de uma espécie de transe que colocou a moto no piloto automático.

A feira Feras Sobre Duas Rodas foi montada para receber um grande número de visitantes em seus 3 dias. Motociclistas tinham estacionamento fechado, coberto, exclusivo e com segurança dentro do pavilhão; a praça de alimentação era variada; os corredores de circulação eram amplos; os stands tinham muitas motos, bicicletas, equipamentos, acessórios; a área para shows comportaria milhares de pessoas sem o menor problema. Apesar disso tudo, a feira estava bem vazia. Vai ver aconteceu alguma coisa em Brasília e não fiquei sabendo...mas me pareceu uma pena o desperdício.

A 4a Etapa do Brasileiro de Motovelocidade foi um espetáculo. Duas baterias de Superbike, uma de Hornet e uma de 250cc. Foi impossível não ficar parecendo criança no parque quando as motos ligavam os motores alinhadas para a volta de apresentação ou quando aceleravam para a largada; quando rolavam as disputas acirradas por posições; quando a bandeira de chegada recebia o vencedor; quando os troféus eram entregues no pódio. Mas, se tiver que ser mais discreto, vou colocar a culpa da insanidade temporária, no sol, no ar seco de Brasília ou no Eclipse mesmo...

Encontro com Diamantina

o teve jeito, fui a Diamantina. Quando pensei que seria um final de semana prolongado em Patrocínio, que sempre quis ir a Diamantina, que o 2o Encontro Nacional de Motos Clássicas aconteceria no mesmo período e que três caras e suas respectivas estavam confirmados, soube que tinha que aproveitar a oportunidade.

Em Três Marias, entendi que tinha saído tarde demais e não ia mais alcançar as outras motos então cedi aos cantos das sereias do Velho Chico. 500m numa entradinha de terra e estava praticamente dentro d'água: Rua dos Pescadores, n. 30. Parei para comer um peixe, jogar meio dedinho de prosa fora, ver as bonecas e carrancas típicas e ficar pensando que saindo da Serra da Canastra, cortando Minas, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, o "Rio São Francisco vai bater no meio do mar" - 2700km depois. A viagem começou tarde mas começou bem.


Quase chegando em Diamantina, já depois de Gouveia, passei por um dos trechos de estrada mais bonitas que já vi. O evento tinha mais motos modernas que clássicas, a infra era basicamente um palco e os participantes estavam espalhados por toda a cidade - cada uma dessas características teve seu lado bom e outro nem tanto. Um coral seresteiro se apresentou no começo da noite de lua cheia da sexta. Mais tarde, o Creedence Cover foi o ponto alto. Sábado de manhã a cidade acordou cedo com a feira de artesanato, comes & bebes e música ao vivo.


Aos poucos, mais motos iam chegando. Outros vinham para ver a Vesperata. Outros ainda, para o motocross. Eu? Eu sempre soube que uma visita não faria justiça à cidade. Fui mesmo para um encontro com Diamantina e não em Diamantina. Por isso, pensando nos eventos em Brasília, peguei estrada.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Feira e Corrida em Brasília

Quem puder ir a Brasília neste final de semana, 15/07, poderá participar do Feras Sobre Duas Rodas e ainda assistir à 4a Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O "Feras" é um evento de negócios das duas rodas e busca colocar expositores, empresários, importadores, distribuidores em contato com direto com seu público. Além dos produtos e informações, o evento também terá muito entretenimento com campeonatos, apresentações e muitos shows com direito a fechamento com cover do Elvis.

A motovelocidade acontecerá no Autódromo Nelson Piquet. Os treinos - livres e cronometrados - no sábado e a corrida - no domingo - incluem motos de 250cc, Hornet e Superbikes. A Federação de Motociclismo do DF está oferecendo camarote VIP com segurança, recepcionista, garçom e open bar. Contato pelo tel 61 3327-8612 ou 61 9951-7024 com Carla.

Brasileiro de Motovelocidade ao vivo pela internet

Quem não puder ir a Brasília para assistir à 4a Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, poderá assisir à corrida, ao vivo, pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo. A primeira bateria da Superbike acontece às 11h10. As 250cc seguem às 12h20. Hornet, às 13h50 e a segunda bateria da SBK, às 15h.

Uberlândia recebe o 3o Ubercycle

A 3º edição do UBERCYCLE será realizada nos dias 15, 16 e 17 de Agosto no Estacionamento do Estádio Parque do Sabiá, local este privilegiado pelo conforto e vias de acesso. O local receberá neste ano, uma mega estrutura, com arquibancada para 2000 pessoas, segurança 24 horas, estandes com os principais lançamentos do segmento, Oficina de Apoio, Praça de Alimentação, Assistência Médica.
Na programação, além do Força e Ação, há outras 5 equipes de wheeling, concurso Garota Ubercycle, shows, tenda eletrônica e, no domingo, Encontro de Carros Tuning e Som.

Motos Clássicas se encontram em Diamantina

Acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto de 2008, o II Encontro de Motos Clássicas de Diamantina.
Estarão lá as principais marcas de motos, acessórios, roupas e equipamentos. O evento acontecerá na Praça do Mercado, em barracas e tendas devidamente montadas. A infra-estrutura contará também com um palco para apresentações das bandas, telão para apresentações de fotos e filmes de passeios da mesma natureza ao redor do mundo.

domingo, 10 de agosto de 2008

Estrada é sempre bom - encontro pode melhorar

Em tempos de Olimpíadas, não teve jeito, tive que pensar que nossa delegação para o 5o Encontro de Patos foi a maior de todas. Tudo bem que o encontro não recebeu muita gente de fora - estava mais para jogos escolares do que para Olimpíadas - mas a nossa delegação era a maior, sim. Menções honrosas ficam para o pessoal de Uberlândia, que tinha mais representantes em grupos menores, e para os motoclubes - como o de Pirapora - que vieram de muito mais longe, mas o grupo de Patrocínio era mesmo o maior e mais unido.

Foi difícil não notar as falhas na organização do evento. Partindo da organização que não contou com o apoio do motoclube passando pela divulgação e chegando ao evento em si, parece que todo o processo foi tortuoso. O resultado foi um evento que deveria ser muito melhor do que foi - especialmente considerando a recepção que tivemos em Patos há tão pouco tempo... Aprendemos algumas lições e nossa vontade de fazer um encontro por aqui aumentou.

De qualquer jeito, aproveitamos para viajar juntos mais uma vez. E valeu muito a pena. Uma vez mais tivemos estréia na estrada. Para a falar a verdade, algumas estréias. Teve moto nova pela primeira vez na estrada, teve moto usada com dono novo, e teve gente velho de estrada e novo conosco.

Nos aproveitamos também da quantidade de gente e do destino próximo para irmos e voltarmos mudando os grupos, os horários e as tocadas. O encontro deixou a desejar mas a viagem foi excelente. Além da estrada - preciso falar que pegar a estrada foi excelente? - o destaque ficou para o almoço com um grupo grande e animado.

Que bom que Patos é muito perto e que tem uma reputação excelente. Sempre poderemos visitar a cidade, aproveitar tudo de bom que ela oferece e torcer para que o 6o Encontro seja bem melhor.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

5o Encontro em Patos

O 5o Encontro de Motociclistas em Patos de Minas está marcado para os dias 08 a 10/08. O evento não está no Mototour mas - de um jeito diferente - está no Jacaré. De qualquer jeito, daqui de Patrocínio, devem sair duas turmas e um ou outro "avulso".

Para quem levanta cedo, prefere andar de moto de manhã,tem compromisso aqui mesmo à tarde e quer almoçar em Patos, a primeira leva deve sair no horário habitual: chega às 9h, espera uns 15min, liga pr'uns dois e decide se sai ou espera.

Na segunda turma, vai a turma do contrário: compromisso e/ou almoço por aqui, volta mais tarde...essa ainda precisa se organizar. Mas é certo que já há uns dois ou três confirmados.

Patos chama, a nós cabe atender!

Pra mim, andar de moto é isso...

O Churrasco da primeira quinta do mês foi um sucesso. Pelo menos se perguntarem pra mim, foi um tremendo sucesso. Não contei as motos estacionadas mas sei que eram muitas. Pela primeira vez na (curta) história desse blog não vou falar das cilindradas presentes.

Mas, sim, vou dizer que tinha gente de carro e tinha gente a pé. E que o primeiro prêmio foi mesmo para o cara que chegou de carro usando jaqueta de moto, com o histórico de ter viajado de Patrocínio a São Lourenço de CG e de ter hipotecado um terreno para comprar uma moto 1000cc. Quando eu crescer eu quero ser assim.

Mas no final, todos chegaram a um acordo: bom mesmo é andar de moto. Todo mundo falou mal do escapamento mais barulhento, muita gente falou bem do escapamento silencioso e todos concordaram que o mais bonito mesmo é o mais barulhento. Todo mundo falou de quem anda rápido e de quem anda devagar, de retas e de curvas, de asfalto e de terra. Todo mundo concordou que bom mesmo é pegar a estrada. Todo mundo comeu muito e todo mundo reclamou de ter comido pouco. Rs...Mas acho que andar de moto tem a ver também com sempre querer "mais"...

Isso significa - entre muitas outras coisas - que de um encontro desses sempre saem muitos planos. Os mais imediatos foram ir para Patos, para Diamantina e para Ibiá. Outros, sem data marcada, incluem o "vamos assistir ao Easy Rider - Sem Destino" de novo. Os mais sérios mesmo foram os "a gente se encontra".

Concordo com você, Lúcio: "Pra mim, andar de moto é isso." É achar bom ver dezenas de motos paradas juntas no mesmo lugar, é dar risadas com seus amigos falando um monte de besteiras ao redor de mesas na calçada, é fazer planos para andar mais e para se encontrar mais, é ir para um encontro de motociclistas a pé e com "roupa de ver Deus"e ainda assim fazer parte do grupo, conhecer gente nova, trocar experiências e "acelerar" para casa. É andar devagar o suficiente para poder ver a estrada, fotografar mentalmente o "Vô" fazendo as curvas para Coromandel ao nascer do Sol com as nuvens baixas., é acelerar e ter que tomar cuidado para o coração não sair, literalmente, pela boca.

Até a próxima primeira quinta do mês serão quatro sábados e quatro domingos...

Muito do "andar de moto"está no "a gente se encontra". No caminho ou depois que chegarmos lá. Pra mim, andar de moto é (também) isso. E isso é o que interessa.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Churrasco nesta quinta

Na próxima quinta-feira á noite, dia 07/08, o MC vai se reunir para fazer um churrasquinho na ABC Lanches contando com uma doação de carnes e com a cessão do espaço pelo Ricardo.

O encontro será o primeiro das "atividades sociais" que acontecerão toda 1a quinta-feira do mês. Serão momentos de descontração e integração entre os participantes. Além das saídas "bate-e-volta" e das viagens que já têm acontecido, os membros e convidados agora poderão se encontrar também dentro da cidade e em um dia de semana.

Esta é mais uma iniciativa para revitalizar o motoclube, mobilizar os motociclistas da cidade e para criar oportunidades para colocar as motos para rodar - está ficando cada vez mais difícil arrumar uma desculpa!

Harley lança triciclo

A 'novidade' é o primeiro triciclo oficial da história da marca norte-americana que completa 105 anos, o Tri Glide Ultra. A informação havia sido antecipada por Willie G. Davidson, neto do fundador da Harley-Davidson, na sexta edição da revista "IMOCX" - feita para o Grupo IZZO, representante da Harley no Brasil. Seu grande apelo de vendas será o conforto e a segurança para quem quer praticar o mototurismo. Já que esse "trike" tem como base a Ultra Electra Glide Classic, um dos modelos top da linha touring, que no Brasil custa R$ 79.900,00. Nos Estados Unidos, o Tri Glide tem preço sugerido de US$ 30 mil.

As soluções de engenharia para o trike foram aplicadas nos novos chassi e suspensão, ângulo de caster aumentado, sistema de freios Brembo com discos duplos, amortecedores independentes, rodas aro 15, pneus de 205mm atrás. O motor é um dois cilindros em V injetado, câmbio de seis velocidades sendo que a última é para "velocidades de cruzeiro".

Para ver as fotos, clique no link.

domingo, 3 de agosto de 2008

10o Encontro Nacional de Araguari

Mais um passeio e mais uma vez os Águias uniram motociclistas e motos muito diferentes. 500, 600, 750, 800, 1000, 1200 e 1300. Naked, Custom, Superbike, Big Trail e Sport Touring. Uns dez anos de diferença entre a moto mais nova e a mais antiga (pq velha é a ...) Mais uma vez o chavão é forçoso: o que une é o prazer em andar de moto.

Claro, as diferenças aparecem na hora de abastecer, na posição de andar, na máxima, na freada, na curva, para levar garupa. Até com as motos paradas, as diferenças aparecem. Mas isso valeu muito mais para evidenciar os pontos comuns, definir e unir o grupo do que para dividi-lo. Conversa? Coisa de "marketeiro" de blog? Bom...cada cabeça uma sentença mas eu estava lá e achei que a moto mais rápida estava andando com a mais lenta porque queria andar junto mesmo.

Araguari recebeu muita gente de fora numa variedade parecida com a do nosso grupo. Tinha gente acampada nos galpões de exposição, nos hotéis da cidade, outros fazendo bate e volta, todas as cilindradas e estilos. O encontro aconteceu no parque de exposições e a distribuição dos stands e do estacionamento colaboraram para encher a área de circulação - o que foi bom.

A entrada era gratuita para motos acima de 250cc. Bom, isso até o Pantera Motoclube se unir e fazer um buzinaço na entrada. Fora isso, foram os tradicionais stands de motos e acessórios, as barracas de comes e bebes, o bom e velho rock and roll. Também estavam lá as falhas - infelizmente já conhecidas - da falta de mesas, palco escondido, dj competindo com as bandas.

Quem foi aproveitou, curtiu o evento, os retões de Cascalho Rico, as cuvinhas de Estrela do Sul e anotou mais 320km e mais um encontro no "log book". Fotos virão em breve - é só o tempo de lavar a moto ir pra reunião do Motoclube.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tem Encontro Pra Todo Lado!

Esse final de semana tem encontro pra todo lado. Pense no mapa de Minas, ache Patrocínio e faça um "x" grande em cima da cidade. Pronto, em cada ponta (mais ou menos) tem um encontro esse final de semana: Araguari, Cachoeira Dourada de Minas, Estrela do Indaiá e Três Marias.

Araguari, a pouco mais de 150km, realiza o 10o Encontro Nacional de Motociclistas. Além dos obrigatórios motoclubes, stands de peças e acessórios, praça de alimentação e bandas animando o encontro, haverá também Som Automotivo e Tuning. O evento acontecerá no Parque de exposições nos dias 02 e 03.

Cachoeira Dourada de Minas, cerca de 330km de distância, é a opção para quem quiser viajar para mais longe e estreiar os encontros na cidade. Nos dias 02 e 03 acontece o 1o Encontro Nacional de Cachoeira Dourada de Minas que será realizado na Praia do Lago da Cidade e contará com o apoio da Prefeitura.

Do outro lado do "x" está Estrela do Indaiá onde acontece o 1o Estrela Moto Show com área de camping com segurança, churrasco, dança do ventre, troféus, muito rock n' roll e muita animação. O evento acontece na praça em frente à Danceteria Gurgelsom e conta com o apoio do Motoclube Bucaneiros de BH. São 190km a partir de Patrocínio.

A festa do 9o Aniversário do Motoclube Tubarões do Velho Chico será realizada de 01 a 03 em Três Marias. As atrações começam na sexta, 01, com recepção dos motociclistas e seguem para o sábado com churrasco durante o dia e Creedence Cover à noite. Para chegar lá, serão cerca de 260km.

Get your motor runnin' / head out on the highway!