Mostrando postagens com marcador Paroquiais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paroquiais. Mostrar todas as postagens

sábado, 10 de setembro de 2011

Ghost Town Riders...

Não se deixem enganar pela pouca (ou nenhuma) atualização do blog... o Águias do Cerrado continua assombrando por aí... só o blog é que virou cidade fantasma...

Vocês sabem onde procurar...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Salvem a Quinta do Metal Total!

Puats...

Alguém, pelamordedeus, acha o Dimitry e o Carioca e o Cassinho?!

Outro dia saí em busca de rock:
  • Achei um boteco chamado Soviet
  • o bar tinha fardas russas de decoração
  • a dose de vodka brasileira custa 14 reais
  • a banda 'tava tocando versões acústicas de hits americanos
  • depois teve música eletrônica
  • e no banheiro, justo no banheiro, tinha essa foto*
A gente precisa recuperar a Quinta do Metal Total!!!

Só lá ainda tem gente que ainda acredita em trash metal, anarquismo e comunismo. Cada um com suas crenças. Mas todos no mesmo lugar, ao mesmo tempo, gastando pouco e entre amigos que conseguem, acreditem, rir de tudo e até de si mesmos!

Metaaaalllll!!!!

* a foto no banheiro vem da pintura originalmente de Vladimir Serov chamada "V.I. Lenin Proclama o Poder Soviético" de 1947.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caros,

por força maior, fiquei um tempo sem ver o email do Águias. Hoje, vi essa mensagem da Geanne, filha do Ricardo.

Perdoem o atraso, recebam a mensagem dela:

Olá, Motociclistas...

Eu sou a Geanne, filha do Ricardo (ABC Lanches)...

Estou enviando este email ao MC em nome do meu pai, agradecendo a todos pelas visitas, pelas orações, pela solidariedade e amizade que vcs tiveram e demonstraram neste momento dificil que nós passamos.

Recapitulando a historia, para quem não sabe direito, meu pai teve um pequeno sangramento na cabeça. Precisou ser internado imediatamente, sendo assistido pela equipe de enfermeiros, médico neurologista e cardiologista para monitoramento da pressão arterial. Com esse sangramento houve a suspeita de aneurisma, o que , Graças a Deus, não se confirmou.

Precisou permanecer em observaçao no hospital para que houvesse a repetição da tomografia, que foi feita hoje, sexta feira [22/4], pela manha. Nela constatou que o sangramento tinha sido quase todo absorvido pelo organismo, o que era realmente esperado.

Com essa boa noticia e com a melhora do estado do meu pai, o medico deu alta e agora ele se encontra em casa. Será necessario um acompanhamento com o neuro e com o cardio, repetiçao de exames e cuidados com a saude daqui pra frente. Mas ele está bem... e, repetindo, esta muito agradecido pela amizade de vcs... isso nos deixa mto felizes e emotivos...

O MC não é somente um grupo que se encontra nos eventos, se diverte , etc... mas é tb um grupo de amigos que se mostram mais amigos quando se precisa...

Obrigada a todos do Águias do Cerrado... Abraços!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Agora é levar o MC para a cama...

Caros,

continuamos recebendo doações para equipar a sede do MC. Já temos fogão, geladeira, forno, mesa de jantar, sofá, poltrona do papai, rede, mesa e cadeiras de escritório, vários talheres, panelas e Deus sabe mais o quê... Já tem até mesa de sinuca vindo por aí...

Agora precisamos começar a equipar os quartos. Lembrem-se: as doações são bem-vindas para móveis e equipamentos em boas condições para (nosso próprio) uso.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Lindona, não! Lindíssima!

Quem se encontrou com o Chico Pelinca, certamente se lembra também da Maria Lindona, a Shadow 750 Prata que o acompanhou (ou seria o levou?) de Recife a Bonito, ida e volta com direito a escalas e encontros com o Águias do Cerrado em Pirapora e, aqui mesmo, em Patrocínio. Ele até nos mandou o DVD com as fotos da viagem!

Depois disso, o Índio e o Delegado, companheiros de Unaí, tiveram recepção de rei na capital pernambucana e sempre contam do carinho com que foram recebidos por lá.

Pois bem, o Chico está de amor novo e resolveu compartilhar conosco a boa notícia. A moto nova agora é mais que lindona, é Lindíssima! Segundo ele, nós a conheceremos em Pirapora agora em 2011!

Parabéns Chico! Só nós sabemos a paixão que temos por nossas motos e como é gostoso a sensação de moto nova...

Tomara que a gente possa se encontrar em Pirapora, Recife, Patrocínio, em muitas paradas e estradas nessa vida!

Águias Voando Longe

Recebemos um email do amigo José Luiz Bezerra, um apaixonado por Águias lá de Brasília, que batizou sua empresa com o nome da ave e com quem, certamente, vamos manter contato.

Obrigado Luiz!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vô Roberto é Presidente do Águias do Cerrado

Caros,

muitos já sabem, alguns suspeitam, outros saberão só agora que o Serjão "Jack Sparrow" deixou a presidência E o Motoclube Águias do Cerrado.

A notícia vinha correndo "extra-oficialmente" entre nós e hoje chegou ao email do MC a versão digitalizada da carta de renúncia, datada de 31 de janeiro e entregue ao Saulo, tesoureiro do MC. Assim, o "Vô" Roberto passa de vice a presidente. Como é de costume todo ano, em fevereiro teremos eleição da diretoria. Novas chapas são bem vindas. O Vô e o Saulo podem concorrer a reeleição.

Transcrevo a carta já que a imagem está de difícil visualização:


Patrocínio, 31 de janeiro de 2011

Aos membros do Moto Clube Águias do Cerrado

Prezados Amigos,

A paixão pelo motociclismo sempre me levou a pessoas peculiares e como membro do Moto Clube Águias do Cerrado não foi diferente, aqui reafirmei antigas amizades e fiz muitas novas as quais perdurarão por longos anos, tenho certeza.

Há algum tempo encarei um desafio enriquecedor como presidente desse moto clube e, juntamente com os irmãos motociclistas, conseguimos engrandecer essa representação a ponto de destacarmos nos eventos que participávamos, o que me deu muito orgulho ao estender nossa bandeira pelas cidades onde passávamos.

Não afirmarei que não houveram momentos complicados de nervosismo, de discordância e de abatimento mas isso é comum quando nos relacionamos com outras pessoas, é certo que soubemos discutir as diferenças e chegar a um consenso rumo ao nosso objetivo de desfrutar de nosso entusiasmo em andar de moto.

As decisões que tomamos moldam nosso caminho e fazem surgir novos objetivos e após muita reflexão redijo essa carta por ter notado que meus objetivos como motociclista têm destoado dos objetivos do Moto Clube Águias do Cerrado, logo, informo a vocês que a partir dessa data, deixo a presidência à disposição e também deixo de ser membro dessa irmandade.

Espero sinceramente que entendam que não se trata de uma decisão baseada em alguma discussão ou desentendimento, como já disse, tais fatos são pertinentes as relações interpessoais. Não deixo nenhum tipo ressentimento amargo por nenhum de vocês, o que ocorre é simplesmente uma incompatibilidade de metas, ou seja, o que eu quero alcançar não harmoniza com o que temos buscado no Águias.

Nunca abandonarei o motociclismo e tenho certeza de que muitos de vocês também não o farão, por esse motivo, tenho certeza de que ainda vamos "rodar" juntos por muito tempo e continuaremos sendo irmãos motociclistas. Continuarei sempre à disposição de todos estando pronto a ajudar no que for preciso, como sempre o fiz, e gostaria de manter essa amizade especial com cada um de vocês.

Certo da compreensão de todos,

Um grande abraço

Sérgio Gimenes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sobre o Clevinho e Solidariedade

Aos amigos e familiares do Clevinho,
A todos os motociclistas,

Nós do Motoclube Águias do Cerrado queremos prestar nossa solidariedade aos familiares e amigos do Clevinho da Só Pedras, Cléver Geraldo Mendes. Somos muitos, somos unidos e estamos muito sensibilizados por tudo ter acontecido quando ele estava conosco e viajando de moto. No entanto, temos a obrigação de esclarecer que, ao contrário do que circulou na internet a partir das primeiras impressões, o Clevinho NÃO morreu por ter sofrido um acidente de moto e NÃO era membro do Águias do Cerrado (infelizmente).

No último domingo, ele nos brindou com sua presença em um primeiro passeio de moto a Araxá. Apesar de ter andado de moto por muitos anos, essa foi a primeira vez que ele viajava como amigo - convidado do Motoclube. Rodou bem, com segurança e tranquilidade, numa condução digna de um piloto de avião que sempre prima pela prudência, pelos procedimentos, pela segurança de todos na rodovia e, claro, a sua própria.

Independentemente de ser membro de qualquer motoclube, é regra entre os motociclistas prestarmos socorro em caso de panes, acidentes ou qualquer tipo de problema. Foi o que aconteceu também no domingo. Chamamos o socorro, esperamos pelo atendimento junto dele, acompanhamos o procedimento no Pronto Socorro. Ainda no domingo à noite, fomos informados de que o laudo médico indicava o enfarte fulminante. Marcamos nossa presença no velório e no enterro - mesmo a maioria ainda não tendo sequer encontrado o Clevinho andando de moto ou em outras oportunidades.

Nossos pensamentos e corações estão voltados para a família. Independente de qualquer coisa, esperamos que possam ver em nós também um ponto de apoio. Queremos que encontrem paz. Como um grupo dedicado ao estímulo e à prática do motociclismo, cabe-nos reforçar que, sim, andar de moto é uma atividade de risco, envolve acidentes e exige muita responsabilidade. Cabe-nos reforçar também que companheirismo, solidariedade e união são parte do verdadeiro espírito do motociclismo.

Contem conosco. Fiquem com Deus!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Do meu ponto de vista, o sol está brilhando por toda parte!

"From where I'm standing, sun is shinning all over the place"

Feliz da vida com a paixão nova, é essa a resposta que o personagem de Gene Kelly dá para o pedido de cautela de sua amada com a chuva mais forte que o normal...

É mais ou menos assim que estamos saindo em direção a Unaí: certos da chuva mas felizes da vida de estarmos vivendo nossa paixão por viajar de moto com os amigos.

Vou ficar quieto e deixar a letra da música falar por si só. Não dá para colocar o vídeo porque está bloqueado no Youtube. Mas dá para ir lá ver, ouvir a música, acompanhar a letra por aqui e até aprender a dancinha!

http://www.youtube.com/watch?v=rmCpOKtN8ME

Singing In The Rain

I'm singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feeling
I'm happy again
I'm laughing at clouds
So dark up above
The sun's in my heart
And I'm ready for love

Let the stormy clouds chase
Everyone from the place
Come on with the rain
I've a smile on my face
I'll walk down the lane
With a happy refrain
Singing, singing in the rain
In the rain.


Para quem nunca estudou no Icbeu*, vai uma tradução livre:

Cantando Na Chuva

Eu estou cantando na chuva
Simplesmente cantando na chuva
Que sentimento glorioso
Estou feliz de novo!
Eu estou rindo das nuvens
Tão escuras lá em cima
O sol está em meu coração
E eu estou pronto para o amor

Deixe as nuvens de tempestade espantarem
Todo mundo daqui
Que venha a chuva
eu tenho um sorriso em meu rosto
Eu desço a pista
Com um refrão feliz
Cantando, cantando na chuva

*Netão, depois eu mando a nota!

Gostou? Sugestões para o playlist aquático para cantar dentro do capacete:

Riders on the Storm - The Doors
Chove chuva - Jorge Ben Jor
On the sunny side of the street - Louis Armstrong
A foggy day - Louis Armstrong
Que maravilha - João Bosco
It's a long road to the top if you want to rock and road - AC/DC
Highway to Hell - AC/DC
Come hell or highwater - Deep Purple
Highway star - Deep Purple

E a sempre obrigatória "Born to be Wild do Steppenwolf"com "I like smoke and lighting / Heavy metal thunder/ Racing with the wind / and this feeling that I'm under - Born to be Wild!"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chega de férias!

Caros,

chega de férias, peru de natal, almoço na sogra! Chega, chega! E quem quiser insistir em pensar num velhinho bondoso de barba branca, sorriso largo e querido de todos que pense no Vô!

Sábado passado alguns já tiraram a corrente da magrela, puseram a samambaia no chão e resolveram carregar as baterias.


Contam por aí que teve gente que viajou mais de 2000km de moto no fim de ano... fiquem ligados para o relato e as fotos em breve!

Em breve também começaremos a cumprir todas as promessas de ano novo e especialmente as que se referem a organizar as contas o MC, batisar novos membros, planejar o Suíno 2011 e por aí vai!

Como diriam as más línguas, estamos na pista... e é pra negócio!

Bem vindos a 2011! Que bom que vieram de moto!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cuidados para o fim de ano, por Jack Sparrow

'Tá na hora das viagens de fim de ano. Do nosso Capitão Jack Sparrow, vem duas dicas fundamentais:

1. Não tente estreiar aquelas botas novas, fodásticas (e duras) durante uma viagem longa (e provavelmente quente e molhada) de fim de ano. Você pode ser forçado a ter de "dar férias para seus pés" e correr o risco de ser flagrado usando o modelito abaixo...

2. Beba, infeliz. Beba o tanto que quiser ou aguentar. Afinal de contas, no final do ano temos todas as desculpas do mundo para beber o tanto que der: vamos comemorar tudo de bom, afogar tudo de ruim, fazer planos improváveis, pagar micos inesquecíveis. E ainda podemos fazer isso na casa da sogra, do cunhado, com estranhos e todo mundo - finalmente - está no mesmo pique que o seu.

Aliás, não se preocupe: o problema é o tanto que você bebe entre o reveillon e o natal; e não entre o natal e reveillon.

Mas, veja bem, se você não estiver treinado, não vai chegar à segunda noite. Para ilustrar o que pode acontecer com os mais fracos, nosso Capitão fez um demonstração, tipo aquelas das aeormoças:

"Em caso de pane hepática (sim, do fígado), garrafas de refrigerante laranja cairão automaticamente sobre seu colo"


Enfim... anotem as dicas, lembrem-se delas nos momentos de se decidir por usar a bota nova ou abrir outra garrafa de whisky.

E vambora andar de moto e dar risada com os amigos!

sábado, 6 de novembro de 2010

Mais uma da campanha "faça o que eu digo..."

Qual é a nossa dificuldade em enteder porque estrada não é lugar para correr? E olha que no vídeo não tem carro, caminhão, trânsito no sentido contrário; buraco, meio-fio, sarjeta, vala, cerca, irregularidades, óleo, terra, areia, soja ou qualquer sujeira no asfalto; não tem pedestre, siriema, cachorro, cavalo, vaca.

Ah, claro, por mais óbvio que seja a gente tende a ignorar que se na pista a regra é correr, na estrada a regra é limite de velocidade.

Enfim, quer que faça um desenho? Que tal um vídeo?



Não fala inglês? Mike Doohan 5 vezes campeão de MotoGP. A última frase é fácil: "I'd probably be dead" (provavelmente eu estaria morto). Pronto, dá para imaginar o resto do que ele falou...

Tá certo. Entender não é tão difícil assim. Difícil é mudar. Motoclube também pode servir para isso. Andar bem não é andar rápido. Então ande bem com quem anda bem!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O feriado ainda é amanhã!

O feriado, feriado mesmo para a maioria dos mortais, assalariados pelo setor privado é amanhã! Na sexta passada foi recesso para vários órgãos públicos, muitas escolas estão enforcando a segunda, quem militou nas eleições ainda está comemorando - ou afogando - os resultados nesta segunda. Mas, feriado mesmo é amanhã, terça dois de novembro. Finados.

A moto em questão, isso, essa aí na foto, por exemplo, é vizinha do nosso ponto de encontro. Parar lá, não para muito. Mas foi flagrada na quinta, quando voltava de Patos para onde, na falta de desculpa melhor, foi levar um amigo que andava em outra moto. No domingo, é sabido, voltou lá para buscá-lo. Mas, pensando bem, tem desculpa melhor para andar de moto do que acompanhar um amigo? Talvez só mesmo um feriado...

sábado, 23 de outubro de 2010

Fique em Paz, Tonon

Tonon,

nós do Águias do Cerrado queremos dizer que, assim como em tantos outros momentos, estamos juntos com você também agora.

Viajamos, conversamos, comemos e bebemos, nos divertimos, comemoramos juntos antes. Agora, buscaremos nossos lares - onde quer que encontremos abrigo, segurança e proteção; buscaremos alimento apenas para nossos espíritos; buscaremos o retiro e o silêncio e a introspecção como meios para compartilhar e comungar; e, como antes celebraremos, agora por outros meios, o valor, o privilégio e as bençãos de nossas vidas.

Receba nosso apoio - mesmo que por momentos distante e velado. Estamos com você agora como antes.

Fique em paz!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Parabéns da AG Motos!!

Zé Martins, por email:

Boa tarde!

Venho através deste parabenizar a todos os membros do Motoclube Aguias do Cerrado, pela passagem deste dia especial aos aventureiros da estrada, os Motociclistas.

Abs, José Martins
Gerente
AG Motos Ltda

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nota de Falecimento do Sr. José Humberto Machado


No sábado, dia 10, recebemos a notícia do falecimento do Sr. José Humberto Machado, pai do Juliano Machado, um dos fundadores do Águias do Cerrado, que atualmente mora fora de Patrocínio.

José Humberto Machado era casado com Geny Alves Machado e tinha dois filhos, também advogados, Juliano Alves Machado e Luciano de Assis Machado. Deixa ainda as noras Amanda e Patrícia e os netos Vinícius e Eduarda, além de irmãos, cunhados e sobrinhos.

Começou a trabalhar logo cedo com o pai. Foi cartorário por 12 anos. Além da advocacia – profissão que exerceu por 36 anos até adoecer de um câncer no início do ano - José Humberto Machado era um cidadão atuante na sociedade patrocinense.

Era acadêmico da Academia Patrocinense de Letras (APL), membro ativo da Sociedade Espírita Casa do Caminho e e foi procurador do Município nos governos de Silas Brasileiro e Júlio Elias. Pai exemplar, profissional ético e respeitado, José Humberto Machado deixa uma grande lacuna na sociedade.

Poucos de nós estávamos na cidade mas ao companheiro Juliano e seus familiares, ficam nosso apoio e nossos votos de paz. Saibam que nossos pensamentos estão com vocês.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lembra da moto do Jack?

Não, a Shadow não!

A moto nova....

Aquela que foi do Flavinho....

Depois ele comprou...

Depois o Flavinho comprou de volta...

Depois o Netão comprou...

Depois o Jack comprou, lembra?

Uma LC 1500 Preta, cheia de acessórios?

Então.... ele mandou no lava-jato e os caras colocaram a moto dele na secadora: encolheu!!!


Jack! Não leva a mal!

É tudo inveja da galera que queria ter uma segunda moto, no mesmo estilo da moto grande, da mesma marca, só que custando 1/10 do preço, consumindo menos da metade do combustível, pagando nada de imposto, gastando nada de pneu, óleo e manutenção em geral. Tudo isso, com muito estilo ainda! Se eu pudesse, certamente compraria a versão 125cc da minha moto.

Só falta agora arrumar um nome para a miniatura da Pérola Negra!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alerta: vc tá atrasado pro happy-hour da sexta!

Para doar sangue é preciso não ter consumido bebida alcóolica 12 horas antes da doação!

Alerta: vocês estão atrasados para começar a beber na sexta-feira!

Sério agora:
  • concentração no Ricardo, ABC Lanches, amanhã, sábado antes das 8h.
  • às 8h iremos para a Santa Casa
  • Mesmo quem não quiser ou não puder doar será bem vindo como apoio moral
  • Algums perdidos vão para o café da manhã da R2 DEPOIS da doação
  • Outros vão para o aniversário do MC em Udi depois do almoço
Vamo' que vamo!