Depois dos posts sobre o Ewan Mcgregor e o Riders for Health, comprei uma revista para passar o tempo para esperar o horário do ônibus e, adivinhe, uma matéria sobre a mesma organização e uma promoção da Super Teneré. A Yamaha doou cinco motos para a organização e escolheu cinco proprietários de Yamaha para levá-las de Lisboa, Portugal a Marrakesh, no Marrocos, para fazer a entrega num projeto chamada Ride for Life ("Pilote pela Vida").
Fiquei surpreso da matéria não estar na página revista na internet o que aumentaria muito seu alcance e, claro, seu efeito. Daí pensei que os caras não quiseram fazer propaganda de graça para a Yamaha. Bom... na página da Yamaha do Brasil nenhuma menção. Faz sentido: campanha européia de moto que não está a venda no Brasil. O Yamaha Motor Global Home é só um portal para os sites regionais... e no site da Europa também não tem nada. Vai entender. Mas não vou discutir políticas de publicidade, marketing e propaganda. O negócio é valorizar a motocicleta e o que os motociclistas fazem com ela.
Para isso, nada melhor do que o próprio site do projeto: Ride for Life. Lá tem info sobre o projeto, os pilotos, a viagem, vídeos, parceiros e patrocinadores, várias fotos, link para Twitter, etc. Aliás, tem lugar melhor sim! A matéria EM PORTUGUÊS, eu achei no site do MotoGP. A entrega das chaves foi feita por uma mulher. E o bom exemplo do uso das motos vem da África. "Bikeros", mulheres e negros... a notícia atropela alguns preconceitos. não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário