segunda-feira, 27 de julho de 2009

Motocapital: Eu Fui!

No final das contas, acabei indo sozinho para Brasília. Eram nove da manhã e eu ainda estava sem bagagem, abastecimento ou calibragem, sem companhia. A ligação do Alberto veio para dizer que ele não iria. Aí percebi que queria ir de qualquer jeito. Organizei minha saída e ainda consegui chegar no posto para encontrar o pessoal que estava indo para São Gonçalo do Abaeté.

Não fiquei em Brasília nem 24 horas porque cheguei lá tarde e saí cedo. Quis chegar aqui de volta antes de escurecer e esfriar. Mas a viagem valeu muito a pena. Consegui passar algum tempo com minha irmã e sobrinhas, vi o passeio turístico de motos, reencontrei alguns amigos, fui ao Motocapital.

A estrutura e a programação são gigantescas mas o que mais me impressiona (e agrada) é a diversidade de gente, de estados de origem, de estilos de motos. Para meu gosto, os destaques foram a MV Agusta Brutale, R6 Fiat Team, CBR1000RR Repsol, a galera dançando ao redor e em cima d'um triciclo, o Celso Blues Boy, a boate d' oskaradymoto, o chill out com churrasco. Era bem tarde quando saí de lá, a boate estava cheia, estava terminando um show e outros ainda iriam acontecer e tinha bastante gente esperando.

É, sem nenhuma sombra de dúvidas, um dos maiores e melhores eventos motociclísticos do país. Mesmo sabendo que não existem duas edições iguais do mesmo evento, já comecei a campanha Motocapital 2010. Recomendo muito. Aliás, digo que é obrigatório para quem gosta de encontros. Pode até não gostar do Motocapital, pode até preferir outros. Mas tem que ir e ver porque é um encontro diferente de todos que eu já fui e com muita personalidade.

Agora, pensem bem: Brasília e o encontro foram ótimos mas quase todo mundo sabe que gosto muito da estrada. Dá para imaginar o prazer de andar 1000km de moto num final de semana só, numa estrada cheia de curvinhas de baixa, depois retonas, depois curvas de alta, vazia e com asfalto bom e, entre a ida e a volta fazer tudo isso aí?

Nenhum comentário: