terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Com licença, mas eu quero falar sobre motos...

Mariana, por email:

Fui desafiada hoje a contar a minha primeira experiência real com motociclismo, ou melhor motoclubismo, ou sei lá como chamar uma tarde incrível num bar com dezenas de motos estacionadas na frente e muitas pessoas curtindo um show de rock no meio da rua em Campinas. De antemão, peço desculpas se usar algum termo errado ou se estou sendo muito atrevida em escrever num blog de motoclube se conheço tão pouco sobre o assunto.

Então vamos por partes. O tal do bar chama-se Warrior, no bairro do Taquaral em Campinas-SP. Na verdade, Warrior não é um bar, é uma loja que vende acessórios para motos, mas que de sábado e domingo, sua calçada fica tomada de motos e motociclistas, um bar funciona na calçada da frente e um palco é improvisado na varanda da loja, e tudo isso para receber esse mundarel de gente que chega de todos os cantos montados em todo tipo de moto, desde scooters (não sei se vocês chamam scooter de moto, mas enfim, como já falei lá em cima, não sou uma expert nesse assunto) até uma chopper bem nervosa, toda customizada e algumas raridades também.

Bom, se não conheço bem de moto o que estava fazendo nesse bar ou como posso saber se lá tinham raridades como citei acima??? Essa é a questão. Quem vos fala conheceu há poucos o motoclube Águias do Cerrado. Numa visita de um dos seus membros a a Campinas fomos conhecer e saber como rola o movimento de motociclistas por este lado de cá.

Nos últimos meses, venho aprendendo a, se não a me apaixonar, a respeitar muito este movimento. Hoje meu ouvido é mais treinado, quando ouço o ronco de uma moto esportiva não acho que alguém ligou uma furadeira, olho para os lados e procuro de onde vem aquele barulho. Hoje em dia quando pego estrada, um olho fica ligado na direção e o outro fica colado no retrovisor pra literalmente “sair da frente porque atrás vem gente” e eu adoro ser ultrapassada na estrada por grupo de motociclistas viajantes. Já tenho até opinião própria sobre que moto acho mais bonita e que tipo de moto eu compraria se um dia eu fosse ter uma pra mim. Mas voltando à Warrior, apesar de ser novata nesta tribo, tenho sido muito bem recebida e me senti em casa. Como desde que me entendo por gente gosto de um bom rock and roll, tudo acabou sendo perfeito! Choveu e nem a chuva espantou as pessoas e suas motos!

Vale destacar a moto que achei mais bonita, foi essa Harley pintada de preto fosco da foto. Coisa linda! Tinha um montão de esportivas muito bem cuidadas, customizadas, bem tratadas, caras!!!! Tinha um monte de custom, cada uma mais nervosa e com a cara do dono que a outra. E muitas outras. Quem tiver oportunidade não perca! Chegando em Campinas, sejam bem vindos e venham tomar uma cerveja (Brahma de Agudos) na Warrior!

Não é uma graça?

Um comentário:

Rodrigo disse...

A Chopper de dois posts atrás estava parada lá na Warrior...