sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A vida em um segundo

Tudo bem que o Presidente já disse que, se não tomar cuidado, os posts aqui serão todos de pista, corrida, esportivas... tudo por culpa dos caras que postam, claro!

Tudo bem, também, que ele já sacaneou dizendo que todas as motos são bem-vindas mas a preferência é por custom (com um quedinha por triciclos)...

Tudo bem que para viajar longe, com garupa, bagagem e nas estradas que temos, nada melhor que as bigtrail e isso é igual a epidemia de V-Strom!

Então, para ajudar todo mundo que, como eu, fala mal de esportivas acelerando nas estradas (faça o que eu digo...), vai um videozinho bacana aí. Só 40 segundos...



Veja de novo (1000x) e preste atenção:
  • É uma 750 e não descarrega potência rápido como uma mil
  • O giro está baixo
  • Ele perde a aderência antes do giro subir
  • O lance da escapada TODO (incluindo a volta) dura menos de um segundo
  • Ele anda comendo faixa e está na contramão: teria caído para dentro da pista (e para dentro dos dois sentidos de trânsito)
  • Se tivesse saído da pista, bateria num desnível...
  • Logo depois que ele volta, tem uma árvore do outro lado da estrada
Cometeu vários erros... mas salvou muito bem no contraesterço... por reflexo, por susto, por sorte o que seja. E postou o vídeo para servir de lições... sim, várias lições em segundos.

Ah, claro, que fique registrado: uma escapada dessas pode acontecer com qualquer tipo de moto
mas não com qualquer tipo de tocada.

P.s. Copiei a explicação do próprio piloto no comentário abaixo

Um comentário:

Águias do Cerrado disse...

O próprio piloto, 39 anos de Campinas, comentou:

Galera (...)mesma resposta que dei no Orkut.

Estava realmente curvando de uma faixa a outra fazendo a tangência, cagadaaa!

Quando a moto escapo não tinha faixa, o que aconteceu foi que acelerei muito e estava usando o Pilot Road 2, e ele não deu aderência, tive de meter o pé no chão para voltar a moto, nem sei como fiz, rss...

Voltei para ver se tinha algo na pista, e não tinha nada, a não ser uns 5 metros da marca que o pneu deixou no chão.

Troquei os pneus da moto, estou usando agora o BT 16, muito melhor.

Tive o reflexo de fazer a coisa certa, mas se o kra lá de cima não me ajudasse estava no chão ou na árvore, quando dei a corrigida na moto, passa a danada do meu lado, poderia ter acertado em cheio.

Não desejo essa sensação para ninguém, é terrívelllll!! Fiquei uns 10 minutos no acostamento passado, ainda bem que tinha ido no banheiro antes de sair de casa, rss..

Agora, só uma coisa, estava vendo que não vinha carro, por isso acelerei a moto, aqui tbm ta cheio de prego que acha que é piloto, não julgue para não ser julgado.

Uma boa semana a todos

Abs