quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Acabou a desculpa das esportivas "ponto sem"

Feito inédito: Leandro Mello corre com garupa e conquista pódio

Duas Rodas


Quem esteve no Autódromo de Interlagos, no domingo 22 de novembro, assistiu a um feito inédito, que entrou para a história do motociclismo mundial.

Entre as 30 motos que alinharam para a última etapa do Campeonato Brasileiro (válida como terceira do Paulista), a de número 1 era do piloto de testes de DUAS RODAS Leandro Mello, com seu garupa. Isso mesmo, garupa: o ator Osmar Prado, da Globo. A moto, uma Suzuki GSX-R 1000 preparada paracompetir com piloto e garupa, participou na categoria Superbike Stock. Já conhecida dos leitores de DUAS RODAS, ela nunca havia participado de uma prova oficial.

garupagp-abre.jpg

No grid de largada alinharam também as motos das categorias Triumph, Superbike Pro, 600 Naked e 600 Naked i. Entre os pilotos, a curiosidade era saber se o ator, de 62 anos, superaria a tensão e o desgaste físico de quase meia hora de prova para percorrer as 14 voltas da etapa. Além do desgaste físico, ninguém aliviou nas ultrapassagens e disputas de posição. Segundo Leandro Mello, o garupa ainda o cutucou e pediu para buscar um pódio. Leandro aumentou o ritmo e conquistou a 5ª posição na categoria, 10ª posição geral, deixando 20 pilotos para trás. Ao final da prova, a dupla tinha muito o que comemorar, já que entraram para a história do motociclismo como os primeiros a disputarem oficialmente uma prova de velocidade com piloto e garupa

garupagp-4.jpg

Nenhum comentário: