sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Isso, sim, é Grã-Turismo


O Nuno, que mandou a matéria, recomenda especialmente "pra galera que gosta de conforto ao pilotar":

Como se não bastasse todo o conforto do banco, do pára-brisa eletricamente ajustável e dos aquecedores de manopla, a BMW K 1200 GT oferece também um potente e elástico motor para longas viagens. Praticamente o sonho de qualquer mototurista que planeje percorrer milhares de quilômetros sobre uma moto, mesclando o conforto de uma touring com o desempenho de uma esportiva.

Lançada no Brasil em 2007, além de todas as qualidades de uma grãturismo, essa alemã tem como destaque o motor de quatro cilindros em linha transversal. Herdado da esportiva K 1200 S, o propulsor tem 1.157 cm³ de capacidade, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, e produz 152 cv de potência máxima a 9.500 rpm. Mais que suficiente para levar essa BMW a mais de 250 km/h. Desempenho elevado para uma moto de sua categoria.

Outra qualidade desse motor é sua curva de torque um tanto plana. Desde as baixas rotações o motor já demonstra força, até atingir seu par máximo de 13,2 kgf.m a 7.750 rpm. Na estrada, isso resulta em mais conforto para o motociclista, que pode “economizar” nas reduções de marchas. Em algumas ultrapassagens, não é preciso nem reduzir da sexta para a quinta marcha. Basta acelerar mais para o giro crescer e a K 1200 GT ganhar velocidade.

Veja a matéria completa clicando aqui.

Nenhum comentário: