Apesar das 1000cc estarem se aproximando cada vez mais das 600cc em peso, comprimento e agilidade e, simultaneamente, a engenharia ter conseguido cada vez mais potência com menos cilindradas inclusive nas bicilíndricas, aquela idéia de que o melhor dos mundos está no "meio" ainda vale. Nem 1000 nem 600. Nem tetra nem bicilíndrica. A fórmula é 675cm³ num motor 3 em linha: Triumph Daytona 675.
Segundo a matéria que o Nuno nos mandou, a Daytona teria apenas a CBR600RR como concorrente no Brasil já que Yamaha e Suzuki não trazem suas seiscentas oficialmente. O posto de ponto de equilíbrio é disputado também pela SRAD 750 - mais potência que as 600 e menos tamanho que as 1000 - apesar do peso estar deixando de ser tão diferente entre as esportivas, dela usar 4 em linha e do preço praticado a fazer perder mercado para as 1000. No final do ano passado, o Grupo Izzo fez uma promoção e a Daytona estava saindo por 39,9 mil a vista o que a fazia quase dez mil mais barata que a CBR.
Clique aqui para ver a matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário