quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Festa vai ser no Lions


O Wagner nos convidou para fazermos a primeira reunião oficial do MC no Lions. Na sexta, 30/1 a partir das 20h, estaremos por lá para os tradicionais cerveja e churrasco. Vamos usar a área que fica antes do salão de festas com entrada pela Av. Dom José Coimbra mesmo. A carne será comprada e rateada entre todos. A cerva será anotada para quem beber.

Para organizarmos o local e as compras, precisamos da confirmação de quem vai . Pode ser como comentário a esse post, pode ser por email (aguiasdocerrado@gmail.com)... ou como acharem melhor.

Nunca é demais dizer que amigos e família são sempre bem-vindos.

Vale a Pena Ver de Novo

É uma conspiração contra a saúde física e mental dos apaixonados pela Hayabusa: a moto está em todos os lugares! A matéria que o Nuno encontrou no Webmotors - site especializado - é destaque também na 1a página do portal UOL - um dos maiores portais do Brasil.

A mesma moto, o mesmo piloto, o mesmo texto. É tudo igual, mas as fotos estão organizadas numa galeria, maiores e parecem até mais bonitas. Estão lá também a opção de apresentação de slides e para enviar a matéria para um amigo..mas aí eu acho que já é crueldade demais!

Clique aqui para visitar o site.




segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Usa e aBusa!

Pensando no Alberto - e no seu próprio sonho de consumo - o Nuno mandou a seguinte matéria:

Pouco importa se a velocidade real da última geração da Suzuki GSX 1300R Hayabusa é de 300, 310 ou 320 km/h, afinal poucos terão a chance de acelerar essa supermáquina até seu limite. O que importa é que a nova versão da lendária Hayabusa, famosa como a moto de série mais rápida do mundo, ficou ainda mais potente e segura.

Seu design foi atualizado (...) diminuíram o arrasto aerodinâmico e ainda aperfeiçoaram a proteção ao piloto. O motor (...) passou dos antigos 175 cv para 197 cv a 9.500 rpm [com] 15,81 kgm de torque máximo já nas 7.200 rpm. A nova GSX 1300R ganhou também o S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), um seletor que permite ao motociclista escolher como a potência e torque são entregues pelo motor.

Clique aqui para ver a matéria completa.

Sexta tem Festa

Nesta sexta-feira, 30/1, acontecerá a primeira reunião oficial do MC. O encontro abrigará a reunião social festiva e a administrativa ao mesmo tempo. Ou seja, vamos bagunçar enquanto tentamos organizar alguma coisa. Aliás, a própria reunião ainda não está com os detalhes definidos (hora, local, contribuições) mas isso depende só de nós mesmos. Então as primeiras providências são reservar a agenda de sexta à noite e dar seu pitaco sobre como organizar a festa.

Choveu só Aqui

Provavelmente alguém se esqueceu de ligar para São Pedro e avisar a hora da saída no sábado. Exatos dois minutos antes de partirmos, começou a chover. Esperamos e a chuva aumentou. Esperamos mais um pouco e a chuva "minguou a toada". Saímos ainda debaixo de alguma chuva procurando buracos de céu azul naquele teto cinza.

Uns 20km depois o tempo já abriu, a estrada estava seca e o sol chegou a esquentar. No trevo de Iraí, as condições eram tão boas que resolvemos aproveitar a estrada e chegamos a Monte Carmelo. De lá, resolvemos aproveitar um pouco mais e passamos pela simpática Abadia dos Dourados no caminho para Coromandel. Lá visitamos as novas instalações da Pão de Ouro. A padoca não tem nada daquela imagem de parada de motociclistas dos filmes...muito pelo contrário: tudo novo, limpo ou, como diria o Netão, bem organizado. Vale a pena.

Vale o registro de que passamos por uma blitz antes de Monte Carmelo e por outra depois de Coromandel. Pela primeira passamos direto. Os policiais nos olharam com aquele ar de curiosidade que um grupo de motos sempre atrai. Depois de Coromandel, o policial mandou o primeiro da fila parar, paramos todos. Eles estranharam mas seu espanto foi menor do que o nosso ao ver que os dois policiais estavam com os revólveres na mão."Habilitação? Documento do veículo? Boa viagem". Pareceu rotina exceto pelas armas.

Encontramos chuva de novo só a uns 20km de Patrocínio. Mas foi na medida certa e acabamos entrando num ritmo que eu descrevo como meditativo. Isso mesmo. A chegada foi completamente zen com todo mundo rodando junto num ritmo constante e curtindo a chuva. Sim, curtindo a chuva. Havia quase um silêncio na estrada com os motores em baixíssima rotação e os escapamentos quietos. Quando tiramos os capacetes, os rostos mostravam uma certa satisfação com tranquilidade, uma certa calma mesmo. Foram mais de 200km que nos fizeram vencer a marca dos 1000km rodados pelo MC em 2009 - e ainda estamos em janeiro. A saída foi despretensiosa e o resultado foi excelente.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Harley Brasil Divulga Novo Site


Motoroad saiu na Revista

A revista Moto Adventure edição número 98 , que se encontra nas bancas de todo Brasil fez uma extensa reportagem de 4 páginas sobre o Organizador do Moto Road. Clique aqui para conferir a reportagem.

Mais um passo na campanha "nós vamos invadir sua praia: Motoroad 2009"!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E o Sérgio foi pra Dourados, MS

"Não eram nem cinco da manhã quando eu saí daqui. Suzim, suzim. Eu e Jisus. Saí no dia 23. Eu queria ir até Rinópolis...é, é São Paulo. Ia dormir lá e acabar de chegar no outro dia.

Até Uberaba foi tudo bem. Logo depois começaram uns 20km de chão. Daqueles com os buracos virados do avesso. Passou o chão e voltei pros 120km/h. Eu 'tava imaginando que nessa velocidade e a média de 21km/l, eu ia chegar a São José do Rio Preto. Eu já tinha visto o posto quando a moto começou a falhar. Ah! Comecei a balançar essa moto de um lado pro outro, vap, vap! Ela ficou querendo apagar, querendo funcionar, eu balançando a moto e ela chegou na bomba desligada. Só no embalo. Tirei o capacete dando risadas e o frentista nem acreditou. Cheguei lá perto de uma da tarde e bebi com meus primos até lá pela uma da manhã...ahn? É, fiquei mais tempo comemorando a chegada do que viajando.

4h da manhã, eu já 'tava de pé. Não dá para dormir naquele calor. Daí passei por Presidente Epitácio...a coisa mais linda do mundo. Eu marquei uns 12km de ponte. O Saulo e o Juninho já passaram por lá também. Depois peguei um trecho tão ruim de estrada, o calor tão forte e o sono começou a bater. Tive que parar para abastecer a moto e o piloto. Pronto. A estrada melhorou e rapidinho e eu tinha andado mais de 1300km.

Em Dourados eu vi minha 'Vozinha que tá muito bem, com muita saúde e com seus 90 anos. Meu 'Vô também, com 93 anos, muito brincalhão, muito alegre. Eles acharam o máximo o neto motociclista, curtiram muito. Daí foi natal em família, peru, carneiro e um calor daqueles. Mas a volta é que guardava as surpresas.

Saí de manhazinha, lá pelas 5h, andei uns 100km, abasteci, andei mais uns 40km e a moto bum! mór-reu! Olhei o combustível, vela, faísca, parte elétrica e nada. Esperei por 7 horas, 7 horas pelo reboque! Daí meu primo chegou com uma F4000, colocamos a moto em cima e voltamos para a cidade sem saber onde ia parar a moto. Isso depois de ficar mais puto ainda porque a Honda de Dourados não prestou socorro. Chegando lá, meu primo se lembrou de uma oficina e, foi aí que minha sorte melhorou.

De longe já vi várias custom paradas, uns caras com pinta de motociclista na porta, um sofá e uma churrasqueira. Antes de descer a moto, já fiquei conhecendo o Jobert, o Miudinho (de uns 2m) e a galera toda. "Você bebe, né, irmão de estrada?" Na mesma hora, o Jobert já começou a mexer na moto...isso já eram mais de 6h da tarde...achou o problema e resolveu. Fiquei lá umas 3 horas ainda depois que a moto já estava pronta. Você precisa ver que galera, que galera!

No outro dia saí cedo de novo e, adivinha? A uns 100km de Dourados a moto pára de novo. Liguei pro Jobert, acordei o cara, ele juntou umas ferramentas, botou numa moto 125cc e veio me socorrer. Enquanto estava esperando por ele, um companheiro de Intruder 125cc parou por lá. Contou que ia viajar mais de 2000km sozinho na 125 e me mostrou a frigideira, os temperos e explicou: paro num posto, armo a barraca, compro umas latinhas e uns bifes e cozinho ali mesmo. Não é que eu não tenho o dinheiro. É que eu gosto." Ou, pensa num cara gente boa...

O Jobert chegou lá e descobriu que era outro problema e ele ia precisar de mais ferramentas. Montou na moto dele e me empurrou por uns 20km. Ele na 125cc dele com o pezão esticado empurrando minha moto, comigo e bagagem por 20km! Ô...você não acredita no tanto que os caras querem te ajudar! No posto, ele pegou umas chaves numa auto-elétrica e consertou a moto. Nem cobrar o cara queria, pra você ter uma idéia!

No outro dia, consegui sair de Rinópolis de novo lá pelas 5h da manhã. Eu estava chegando em Uberaba quando a moto parou de novo. Como eu tinha prestado atenção em tudo que ele tinha feito no dia anterior, eu tentei o mesmo macete para desentupir o carburador. Não é que deu certo? Eu já tinha ligado pro Vô pedindo pra ele me buscar lá. Enquanto eu estava esperando e mexendo na moto, chegaram dois caras, numas motonas novas, bonitonas. Quando eles pararam eu vi que eram duas Boulevard 1500. Olha só! Um deles me ajudou e outro ficou fumando e perguntando "Vocês sabem mexer nisso aí?". A moto funcionou e fui com eles até Uberaba. De lá, eles foram para Araxá e eu fui para Nova Ponte encontrar o Vô. É...só que o Vô foi me buscar de moto! Tomamos uma cerveja e voltamos numa chuvinha fraquinha.

Que viagem, que viagem! Vai ser bão!

Ande Certo e Pronto para Ser Multado

Como já tínhamos percebido, a Polícia em Patrocínio aumentou a fiscalização do trânsito e as motocicletas - como não poderia deixar de ser - são "alvo preferencial".

Segundo o Patrocínio On-line, nos últimos dias, muitos motociclistas foram autuados por rodarem com a viseira aberta ou "semi-aberta". A viseira também não pode ter película "para possibilitar a identificação do condutor. Quem estiver utilizando uma viseira com película, terá o veículo retido até que seja feita a remoção da mesma."

A exemplo do que aconteceu com os escapamentos, piscas e faróis, há muita discussão (e diferença) sobre o que está na lei e o que está sendo praticado. Nesse episódio, muitos têm capacetes com viseira e "sem queixo" absolutamente regulares mas que podem ser facilmente entendidos como "semi-abertos"; e outros que tem a viseira fumê e podem ser confundidos com aqueles que aplicam película.

O melhor é se informar, andar na lei e estar pronto para ser parado, usar toda a calma do mundo e correr sério risco de ser multado mesmo estando certo...

Parem de Comer as Unhas

Neto, Saulo, Sérgio, Roberto e Wagner são apenas alguns dentre muitos que estão roendo as unhas de vontade de andar. A pedidos, deixo o registro e o convite para uma saída bate-e-volta no sábado, 24/1. Ainda não dá para dizer quem vai, a que horas vai sair, para onde, que hora volta ou se volta... Mas que a saída está "pré-agendada", está.

Fiquem a vontade para preparar as motos e os espíritos, liguem para os companheiros mais próximos, falem com quem encontrarem na rua.

1a Reunião do Motoclube

Bloqueiem suas agendas, avisem seus amigos e familiares, iniciem a contagem regressiva: dia 30/1, sexta-feira, acontecerá a primeira reunião de 2009 do Moto Clube Águias do Cerrado!

Em uma dessas manhãs de sábado em que conspirávamos, todos, lá no Ricardo, optamos por fazer a primeira reunião "administrativa" junto com a reunião social. Com as viagens de reveillon e afins, a 1a sexta passou, a 2a sexta passou, resolvemos então partir logo para a última sexta do mês.

As questões administrativas e a confraternização acontecerão no mesmo dia. Mas os detalhes como horário, local, divisão dos custos e afins ainda não foram definidos. De qualquer jeito, reservem a noite da sexta, 30/1!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Feriados Ajudam a Ir Mais Longe

Acabou de chegar de viagem, evita estrada no carnaval e está pensando nos próximos feriados? Então preste atenção também nisso aqui:
  • Dia 10 de abril é sexta-feira da Paixão mas não há nenhum encontro grande divulgado.
  • Uma semana depois, o encontro de Floripa, o Motoroad, vai de 16 a 19 e dia 21 - terça-feira, é feriado de Tiradentes;
  • Na semana seguinte, começam o encontro de São Lourenço, o Megacycle, que vai de 30/4 a 3/5 e o Barretos Motorcyles de 1o a 3/5. Ambos incorporam o feriado de 1o de Maio, uma sexta.
  • Para o Corpus Christi, em 11/06, há eventos em Valença, RJ; Cristalina, GO; Guarujá, SP; Matinhos; PR; Carangola e Divinópolis em Minas. É uma boa chance de viajar os mais de 1.000km até o Encontro em Lagoa da Confusão no Tocantins.
Para o segundo semestre, 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro serão segundas...

A Fome e a Vontade de Comer

No sábado, a desculpa para andar de moto foi "comer pamonha". Pegamos o caminho da roça para o Aguinaldo. No caminho, um chuvisqueirinho inspirador pouco depois da Guima e uma chuva mais incorpada quase em Patos. Mesmo por pouco tempo e num trecho curto, todos concordaram que o incômodo da chuva vale a pena, é bom e importante para ganhar experiência e se preparar para viagens mais longas. Por lá, foi só o tempo de trocar dois dedinhos de prosa e comprar as encomendas para as garupas que ficaram em casa. Mas foi o suficiente para formar umas pocinhas embaixo das cadeiras com a água que escorria das calças e botas.

No caminho de volta, parada obrigatória em Guimarânia para ver que o churrasquinho ainda não estava aberto e que a rua da praça estava fechada para o casamento com direito a fogos de artifício. Ainda chegamos em Patrocínio a tempo de descobrir que os alforges novos do Vô têm também a função térmica e que o casamento na Santa Luzia estava ainda mais concorrido que o de lá.

No domingo, foi a vontade de comer peixe frito que colocou outras motos na estrada. Logo depois do almoço, saímos em direção a Nova Ponte mas ameaça de tempestade nos fez mudar o rumo para Monte Carmelo. Não tanto pela chuva na estrada - que todos se mostraram dispostos a tomar - e mais por que ficar no quiosque na beira da represa debaixo de chuva não teria tanta graça assim. Além da chuva que podíamos ver olhando na direção de Nova Ponte, a ventania que pegamos na estrada também pesou na decisão. O vento estava forte o suficiente para sacudir as motos e afetar a tocada. O jeito foi redobrar o cuidado e, como no sábado, ir aprendendo mais um pouquinho. Escolhemos o caminho mais seco e, mesmo assim, pegamos uma garoinha.

Monte Carmelo estava parecendo uma cidade fantasma. Com algum esforço, conseguimos encontrar uma única sorveteria aberta. Animados pelo sorvete e pela mudança no tempo, decidimos retomar o trajeto original. Mais ainda, decidimos voltar por Santa Juliana. Mas no caminho o grupo se separou. Parte voltou direto para Patrocínio. Outra parte parou em Nova Ponte - com direito a parada sem chuva na represa - e em Santa Juliana - com direito a tucunaré frito. Foi só quando o dia deu sinais de cansaço que as últimas motos chegaram em casa.

Mais de 150km no sábado. Outros 300km no domingo. As viagens do último final de semana foram o verdadeiro encontro da fome (de andar de moto) com a vontade comer. Fotos? Só as guardadas na mente. Pamonhas, mingau de milho verde e peixe frito? Gosto de quero mais. Motos? Ainda não deu tempo nem de lavar.

Promoção de Férias Grupo Izzo

O Grupo Izzo continua fazendo promoção para queima de estoque. Dessa vez, as motos são:
  • Husqvarna SM510 por R$ 23.900
  • HD 883R por R$ 30.900
  • Buell City Cross por R$ 36.900
  • Triumph Tiger por R$ 54.900
  • MV Agusta Brutale por R$65.900
  • Ducati 1098 por R$ 78.900
As condições - tanto para compra à vista, para financiamento e de entrega - variam muito de um modelo para o outro. Cuidado com as letrinhas!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Isso, sim, é Grã-Turismo


O Nuno, que mandou a matéria, recomenda especialmente "pra galera que gosta de conforto ao pilotar":

Como se não bastasse todo o conforto do banco, do pára-brisa eletricamente ajustável e dos aquecedores de manopla, a BMW K 1200 GT oferece também um potente e elástico motor para longas viagens. Praticamente o sonho de qualquer mototurista que planeje percorrer milhares de quilômetros sobre uma moto, mesclando o conforto de uma touring com o desempenho de uma esportiva.

Lançada no Brasil em 2007, além de todas as qualidades de uma grãturismo, essa alemã tem como destaque o motor de quatro cilindros em linha transversal. Herdado da esportiva K 1200 S, o propulsor tem 1.157 cm³ de capacidade, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, e produz 152 cv de potência máxima a 9.500 rpm. Mais que suficiente para levar essa BMW a mais de 250 km/h. Desempenho elevado para uma moto de sua categoria.

Outra qualidade desse motor é sua curva de torque um tanto plana. Desde as baixas rotações o motor já demonstra força, até atingir seu par máximo de 13,2 kgf.m a 7.750 rpm. Na estrada, isso resulta em mais conforto para o motociclista, que pode “economizar” nas reduções de marchas. Em algumas ultrapassagens, não é preciso nem reduzir da sexta para a quinta marcha. Basta acelerar mais para o giro crescer e a K 1200 GT ganhar velocidade.

Veja a matéria completa clicando aqui.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Nadando com Tubarões

O último final de semana serviu para o Águias do Cerrado fazer a primeira viagem oficial de 2009, (re)descobrir um destino (há muito recomendado) e estreitar a amizade com os Tubarões do Velho Chico.

No sábado de manhã, ainda sem a definição de quantos iriam ou a que horas, aos poucos a concentração se transformou numa confraternização e a missão de representar o MC ficou a cargo de uma "delegação" de 5 motos. A estrada apresentou poucas supresas já que até Patos o caminho é bem conhecido, já tínhamos sido avisados dos buracos de lá até o Varjão e a 040 - muito lisa, muito vazia e muito rápida - serviu para fechar o trajeto com chave de ouro.

A recepção por lá não poderia ter sido melhor. Aliás, ainda estávamos na entrada da cidade quando fomos recebidos por um colega de Martinho Campos e ficamos sabendo que os companheiros de Curvelo também estavam por lá. Passamos na sede do moto clube e depois para um city tour que durou horas. A cada parada, ficamos conhecendo mais e mais membros do MC anfitrião que nos recebiam com festa. Ainda deu tempo de cumprirmos com a "obrigação" de comer peixe e visitar o Velho Chico. Na volta, tivemos companhias ilustres para o almoço em Patos.

No final das contas, chegamos à conclusão de que Três Marias é melhor e mais perto do que imaginávamos e que os anfitriões deram uma verdadeira aula de hospitalidade. Antes de sairmos de lá tão bem impressionados especialmente pela receptividade e pelo tratamento que recebemos, assumimos o compromisso de voltarmos mais vezes. Mas só depois que eles nos fizerem uma visita e nos derem a chance de retribuir.

De Campo Grande Para Floripa em Abril

É isso mesmo: o encontro de Campo Grande vai acontecer em Florianópolis. E vai ser em abril. Apesar de no Mototour aparecer o 12o International Moto Road de 19 a 23 de março , o site oficial do evento já apresenta a nova data e a explicação para a mudança da data:

"Em virtude da tragédia ocorrida em Santa Catarina, a organização do Moto Road em comum acordo com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Governo do Estado de Santa Catarina, mudaram a data do Moto Road Floripa 2009, para os dias 16 a 19 de Abril de 2009."

Quem foi ao encontro em Campo Grande, recomenda. Segundo o vídeo que fala da última edição, foram 4 dias de encontro, 60 mil pessoas, 10 mil motociclistas e muitas atrações com destaque para Joaninha, Amorim Meneezes (Cover do Raul Seixas), Tihuana e Pitty.

O site, aliás, também merece a visita. Lá estão as notícias oficiais, fotos, vídeos, contato, link para a comunidade no orkut e a opção de assinatura da newsletter do evento. A rádio Moto Road também merece uma "voltinha" com clássicos do rock e do blues e algumas surpresas como o Nasi - do Ira - cantando blues e Cássia Eller cantando Jimi Hendrix.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

1a Opção é Paraguaçu Paulista

Não tem jeito: para quem está se mordendo de vontade de ir para um encontro, Paraguaçu Paulista é mesmo a primeira opção. Há alguns motoclubes comemorando aniversário, inaugurando sede ou participando de outras festas. Tem gente querendo viajar sem ter um encontro como destino. Mas encontro de motociclistas mesmo, o primeiro que aparece nas listas é o 1o Motofest Paraguaçu Paulista.

Pelo Google Maps, são pouco mais de 700km passando por Uberlândia, São José do Rio Preto e Marília o que dá esperanças de estrada boa. Pelo site da Câmara, há vários pontos turísticos na cidade que é tratada por Estância Paraguaçu Paulista o que dá esperanças de bom moto turismo. O Climatempo dá previsão de calor e pouca chuva para o final de semana o que melhora ainda mais o cenário.

As opções seguintes serão o Motofolia em Recife (+2mil km) de 15 a 18/1, a festa de São Sebastião em Caçapava (700km) dia 16/1 e Morro do Ferro (425km) de 30/1 a 01/2.

Quem se animar, pode começar os preparativos. O Encontro acontece neste final de semana: dias 10 e 11/01.



quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Daytona 675: Ponto de Equilíbrio

Apesar das 1000cc estarem se aproximando cada vez mais das 600cc em peso, comprimento e agilidade e, simultaneamente, a engenharia ter conseguido cada vez mais potência com menos cilindradas inclusive nas bicilíndricas, aquela idéia de que o melhor dos mundos está no "meio" ainda vale. Nem 1000 nem 600. Nem tetra nem bicilíndrica. A fórmula é 675cm³ num motor 3 em linha: Triumph Daytona 675.

Segundo a matéria que o Nuno nos mandou, a Daytona teria apenas a CBR600RR como concorrente no Brasil já que Yamaha e Suzuki não trazem suas seiscentas oficialmente. O posto de ponto de equilíbrio é disputado também pela SRAD 750 - mais potência que as 600 e menos tamanho que as 1000 - apesar do peso estar deixando de ser tão diferente entre as esportivas, dela usar 4 em linha e do preço praticado a fazer perder mercado para as 1000. No final do ano passado, o Grupo Izzo fez uma promoção e a Daytona estava saindo por 39,9 mil a vista o que a fazia quase dez mil mais barata que a CBR.

Clique aqui para ver a matéria.

Está Aberta a Temporada 2009!

Não se enganem, a temporada 2009 já começou: já tem gente fazendo bate-e-volta, já tem gente pensando nos principais encontros para participar esse ano e já tem gente pensando na próxima viagem.

No domingo, foram 3 motos, um carro e sete pessoas que foram a Patos para almoço, cerveja, pamonha e uma chuvinha na volta para arrematar. Na terça, tivemos registro de pelo menos um vôo solo e da primeira visita "oficial" a Guimarânia. Foram mais 3 motos que iniciaram as atividades oficialmente. Megacycle, Motoroad e Motocapital já aparecem no horizonte. Antes disso, Ribeirão Preto e Três Marias estão concorrendo pela primeira viagem. Ribeirão tem a estrada e o Pinguim como trunfos. Três Marias tem o MC anfitrião, churrasco, hospedagem e otras cositas más. Aos poucos, vamos nos falando e decidiremos o grupo e o destino.

O mais importante é mesmo que, apesar do recesso de reuniões, das festas e das férias de muitos, a atividade continua - e na verdade, nunca parou.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano Novo, Vida Nova?

Promessas à parte, 2009 deve trazer mudanças importantes para o mercado de motos no Brasil. Pelo menos é isso que a nova matéria que o Nuno nos mandou diz. Novas regra anti-poluição, injeção eletrônica, bi-combustível, novos modelos, efeitos da crise financeira...

Cliquem aqui para ver a matéria completa.