Por Nuno
Sábado de manhã, tempo estável e logo cedo uma mensagem no celular nos tentando a sair para pedalar. Abre-se a janela e a chuva despenca. Vamos sair?! Que nada, volta pra cama e vai dormir que é melhor!
Algumas horas de espera, um almoço em casa e o sol fica querendo aparecer. Dá um sinal de tempo bom, sol já está aparecendo, alguns telefonemas e, claro, vamos botar as motos na estrada e sair para curtir.
Bate-volta que já está ficando consagrado: Patrocínio - Guimarânia - Cruzeiro da Fortaleza - Guimarânia - Patrocínio. Patrocínio - Guimarânia vão Busa e CBR na frente, óbvio, pista boa, algumas retas, e dá-lhe .8 na rodovia. Guimarânia - Cruzeiro vão CBR e Hornet na frente, curvas apertadas, esquerda, direita, curva cega, deita no chão, levanta, deita novamente e assim vai.
Começa a volta, e todos vem juntos, parada para refrescar em Gima e um telefonema: "Vô, vem me buscar aqui!!!!" Chuva começa a querer cair com vontade, "vamos embora, esperamos o Vô chegar na rodovia, alguém comenta". Parada pra abastecer e espera do nosso último motociclista chegar.
Tudo pronto começa a volta novamente, trânsito mais pesado, mas estamos ali, alguns mais apressados, mas estamos juntos. Chuva tenta apertar, mas o máximo que faz é dar uma refrescada no calor. Chegada em casa, banho quente e pensamento nos erros e acertos da viagem toda. Experiência mais do que válida e algumas lições aprendidas e mais um bate-volta bem sucedido.