quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Espaço Doctor - blog do Nuno

Não que os "Águias do Cerrado" já começaram a bater asas em outros espaços cibernéticos? Depois das notícias na WebTV Hoje na época do batismo, da nota sobre o Jantar do Dia do Motociclista no Patrocínio Hoje, do blog e do site, agora chegamos ao Espaço Doctor - o blog do Nuno. Lá ele trata de assuntos variados e, claro, de motos. Além de uma postagem sobre a saída de sábado, tem também um link para o blog do Águias e outras notícias sobre motos. Cliquem aqui para visitar o blog.


Diva? Estrela? Brutale!

Dessa vez o Nuno nos brindou com a combinação perfeita entre nome, design, qualidade, desempenho e grife: MV Agusta Brutale 910S. Alguns dos ingredientes dessa receita? Tamburini, Brembo, Nissin, Marzocchi, Sachs e, claro, a própria MV Agusta. Resultado? Uma obra de arte de 185kg, montada sobre um quadro de treliça de cromo-molibdênio, pedaleiras ajustáveis, um tanque para 19 litros, um motor 4 em linha desenvolvido em parceria com a Ferrari com 910cm³ gerando 9,8kgf/m aos 8.000rpm e 139cv aos 11.000rpm. Detalhe: a potência máxima chega aos 11 mil num motor que atinge os 15 mil giros. O torque máximo está praticamente na metade do giro. A potência em 73% do giro. Ele responde bem nas baixas e médias mas deixa bastante folga para as altas rotações. A velocidade máxima declarada pela fábrica está acima nos 267 km/h: literalmente uma velocidade brutal para uma naked. Na Europa, ela é considerada uma diva. No Brasil, é anunciada como "The Star" (também em referência a sua roda à mostra pela balança monobraço. Ela começou a carreira como 750, foi para 910, passou pelos 989 e chega aos 1078 em 2009 na versão RR. Isso na Europa. Aqui, por míseros R$ 78.900,00, compra-se a 910S do teste que é máquina de sobra para qualquer um e moto para ninguém botar defeito.

Clique aqui para ver a matéria completa.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Melhor Fica Por Último

A última reunião de 2008 foi rápida, com vários grupos tratando de muitos assuntos ao mesmo tempo e todos concentrados mesmo é na "festa de fim de ano". Vejam as notas:
  1. As carteirinhas novas seguirão o modelo anterior mas em material novo. Na sexta, montaremos um lambe-lambe. O Constantino deve ser o fotógrafo oficial. De preferência, todo mundo com a camisa preta do Moto Clube. As carteirinhas poderão ser retiradas na Brumado.
  2. Essa semana sairá a lista da "corrente" de telefones. Começando com o presidente e se aproximando de uma ordem alfabética, vamos usar uma lista para agilizar, facilitar e melhorar os avisos por telefone - especialmente os bate e volta, as reuniões relâmpago e os happy-hour em cima da hora. O Nuno está nos ajudando nisso e a lista deve ser enviada por email.
  3. As contas de 2008 estão sendo fechadas. Muitos aproveitaram a reunião para fazer o acerto. Ainda faltam as contribuições de alguns integrantes que podem procurar o Juninho ou o Saulo.
  4. Na sexta, 5/12 às 20h, faremos nossa confraternização no salão do Rotary Brumado dos Pavões. A expectativa é de mais de 40 pessoas incluindo esposas, filhos e convidados. Se ainda não confirmou, por favor, avise na Brumado. Se convidar mais gente, por favor, avise o mais cedo possível para garantir as compras. O MC pagará as instalações; comida e refrigerante serão rateados pelos participantes; a galera do "se for beber, me chama" vai dividir a cerveja só entre eles, digo, nós.

O Dia que o Luiz Parou de Vender Motos

Inspirado pelo vídeo da paixão cega, o Rogério resolveu contar um segredo do motoclube. Ele mandou o vídeo do dia em que o Luiz Aquino decidiu parar de vender motos. Em 3 minutos a gente entende o porquê. Para nossa sorte, claro, além continuar vendendo carros muito bem, ele achou melhor passar a pilotar a própria moto. Divirtam-se!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Paixão Cega

O Rogério mandou um vídeo por email que trata bem da nossa paixão "cega". A propaganda nem é de moto mas, claro, nós não conseguimos ver mais nada além disso. Muito bom! Born to be blind! Valeu Rogério!