quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Motoclube Patina?

A reunião, como sempre, foi na segunda. Mas a publicação das notas atrasou. Talvez seja um reflexo dos outros atrasos que estão acontecendo na resolução de alguns assuntos no motoclube. A participação estava baixa e a disposição também, talvez pela ressaca das eleições, mas nosso presidente abriu a reunião parabenizando a todos pela experiência democrática e o debate esquentou. Vejam por vocês mesmos o que foi discutido:
  1. A 1a 5a de outubro foi um sucesso. Mesmo com a chuva, a participação foi grande com muitas famílias e convidados. Comida na medida e bebida de sobra. O local ficou mais do que aprovado, o Chicão contente e nós mais que satisfeitos. Voltaremos.
  2. Atendendo um pedido de muitos, a reunião social mensal passará a ser nas 1as 6as de cada mês. Esperamos que ainda mais gente possa participar e que todos possam ficar mais a vontade. A próxima data fica sendo 07/11: 1a 6a de novembro.
  3. Brasão e camiseta continuam dependendo de definição. Para os brasões falta fechar o preço e fazer a encomenda. Isso deverá ser resolvido na 5a, 9/10, pelo Sérgio. As camisetas dependem de fecharmos quantidades e tamanhos.
  4. Nesse mesmo item, foi decidido que o Motoclube vai entregar duas peças para cada membro que estiver em dia. Dois brasões OU duas camisetas OU um de cada. Todos devem dizer o que vão querer.
  5. O Roberto ficou de retomar a questão das fotos para fazer as carteirinhas.
  6. Chegou outubro e não conseguimos fazer o acerto de contas com o MC. Não conseguimos receber de todos os membros, não conseguimos receber a prestação de contas do dinheiro do motoclube, não conseguimos retorno do Tesoureiro.
  7. Para destravar o assunto, a Diretoria decidiu que o Juninho assumirá as funções de Tesoureiro e tranferirá as funções de Secretário para o Rodrigo.
  8. O Saulo vai solicitar ao Rogério, novamente, a prestação de contas e a transferência do dinheiro.
  9. O encontro 2009 continua em stand by. Na reunião do dia 27/10 o assunto voltará à pauta.
  10. Precisamos também acertas os detalhes de nossa participação no 1o Patrofest Radical. O evento acontecerá dias 25 e 26/10. Para sermos convidados especiais, queremos aplicar algumas das lições que aprendemos no 1o Camp. de Kart. O Saulo entrará em contato com a organização do encontro.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

R$100mil por uma Pelada

Dessa vez o Nuno contribuiu com uma proposta indecente: "essa é para quem tem 100mil e quer ter uma Naked superesportiva Exclusiva!"

A italiana Bimota, uma das marcas mais exclusivas do mundo das duas rodas, desembarcou no Brasil por intermédio da Perfect Trading. Construída quase que artesanalmente na modesta fábrica de Rimini (Itália), a Bimota oferece produtos com design premiado e componentes de última geração. Nesse “mototeste” pilotamos a única unidade da DB6R Delírio disponível no país.

Clique aqui para ver a matéria completa.

domingo, 5 de outubro de 2008

Televisão de Cachorro

O final de semana foi perfeito para quem gosta de motovelocidade. Foram duas provas em pouco mais de 12 horas: MotoGP e Superbike. Coincidentemente ou não, os grandes vencedores foram os pilotos australianos pilotando motos Ducati. Stoner, campeão em 2007, venceu com folga no MotoGP e Bayliss foi campeão por antecipação no SBK mesmo ficando só com a 3a posição.

Valentino Rossi, hexacampeão por antecipação na corrida anterior do MotoGP, deu mais um show. Tendo 8 vitórias, 14 pódios e um 4o lugar nas 16 corridas disputadas e depois de largar na 12a posição (a pior em 2008), Valentino ultrapassou Nicky Hayden na última volta para terminar em 2o. Espetáculo. Show também do Bayliss na 2a bateria do SBK. Mesmo já campeão, ele partiu pra cima nas últimas voltas, tomou um X faltando 4 voltas, tomou outro faltando 3 voltas. Mudou a curva de ataque, se lançou por fora, emparelhou e ganhou a preferência na curva seguinte. Faltavam duas voltas para o final quando ele assumiu o 1o lugar e partiu para a vitória.

Pega também nas provas de 125 e 250cc. Muitas freadas atrasadas, mudanças de traçado, ultrapassagens por dentro, por fora, por cima da zebra, catapultado pelo vácuo nos 900m da reta de chegada, ultrapassagens em X e muitos acidentes. Di Meglio ainda conseguiu antecipar o título das 125cc. Simoncelli disputou a vitória na 250cc até o final com Bautista e ficou mais próximo do campeonato.

125, 250, MotoGP e duas baterias de SBK. Na ponta do lápis, cinco provas. Uma mão cheia. Televisão para cachorro nenhum botar defeito.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Motoclube de Patrocíno Realiza Primeiro 1o Aventurela

Copio na íntegra:

Patrocínio On-Line/Rádio Difusora

Há alguns anos atrás, o Motoclube de Patrocínio realizou algumas edições do "Endurela" que consistia em uma prova onde o piloto e sua companheira (esposa ou namorada) ganhavam as trilhas da região de Patrocínio. Neste ano o Motoclube em parceria com a Adventure Promoções e Moto Center Reis qeu já realizavem vários eventos em duas rodas inovaram e promoveram neste sábado o 1o "Aventurela". Segundo um dos organizadores, Ramon Ferreira, a promoção ao contrário do "Endurela" o evento é um passeio com a garupa pelas trilhas onde os homens estão acostumados a passar com suas motocicletas. O "Aventurela" teve saída do Enxó CLube e seguiu com destino ao Hotel Serra Negra passando por uma belíssima paisagem.

Confraternização, 2/10

A 1a 5a de outubro será realizada na churrasqueira do Posto Avenida. Levaremos o "superávit" de carne de Araxá e, de acordo com a demanda, um reforço. As bebidas serão servidas - e cobradas - pelo restaurante. Faremos a concentração às 19h30 na ABC, passeio pela cidade e confraternização em seguida. Convidem família e amigos para participar.