Por Época NEGÓCIOS Online (O Blanco é que mandou pro Cássio que mandou pro blog!)

Batizado de Hubless Monster, o modelo tem os maiores pneus da categoria, 360 mm, e diâmetro de 23 polegadas. Embora esta roda seja muito difícil de ser produzida, seu design é tão marcante que possivelmente será adotado em modelos customizados e de alto padrão, antes de chegar à produção em massa.

Milhares de anos após a invenção da roda, a tecnologia finalmente chegou ao próximo estágio: a criação da roda sem arestas e sem raio. A façanha é da empresa norte-americana Amen Design, que construiu uma motocicleta state of the art para apresentar o novo conceito.
A nova tecnologia pode parecer coisa de ficção científica, mas é muito simples: em vez de se apoiar no raio da roda, o garfo da moto é ligado diretamente à roda. O pneu repousa sobre um sistema de rolamentos em formato de dedos. A impressão é que a moto “flutua” sobre as rodas. Na prática, além de um design luxuoso, a motocicleta conta com um mecanismo mais preciso de freios, redução de vibração e de uma série de limitações técnicas que antes eram impostas pelo desenho da roda com raio e eixo.
A nova tecnologia pode parecer coisa de ficção científica, mas é muito simples: em vez de se apoiar no raio da roda, o garfo da moto é ligado diretamente à roda. O pneu repousa sobre um sistema de rolamentos em formato de dedos. A impressão é que a moto “flutua” sobre as rodas. Na prática, além de um design luxuoso, a motocicleta conta com um mecanismo mais preciso de freios, redução de vibração e de uma série de limitações técnicas que antes eram impostas pelo desenho da roda com raio e eixo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário