domingo, 28 de junho de 2009

Shadow e Midnight Star Raspando Tudo

Midnight Star

Fábricas Investem em Formação de Motociclistas

Lembram da campanha para conscientização de motoristas? Sabe como moto escolas e os exames de habilitação não contribuem para formar bons motociclistas? Os dois maiores fabricantes no Brasil estão trabalhando para melhorar a segurança dos motociclistas. A Honda oferece treinamento a motociclistas já habilitados, a grupos e profissionais. A Yamaha direcionou seus esforços para adolescentes. Eles se apresentam assim:

Honda:
A Honda segue a filosofia de oferecer não apenas produtos de qualidade, mas garantir aos seus usuários condições de usufruí-los com segurança. Mundialmente a empresa assume um compromisso social de contribuir com a educação no trânsito, por meio de um trabalho efetivo de conscientização. Em 1998 a empresa inaugurou no Brasil seu primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), complexo que oferece diversos tipos de treinamentos com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura. Clique aqui para visitar o site.

Yamaha:
A Yamaha em parceria com a empresa contratada ABPA Marketing e Produção de Eventos Ltda., que desenvolveu o projeto Movimento Yamaha, que visa contribuir para a melhoria das condições gerais do trânsito urbano, por meio da difusão de conceitos técnicos de condução com segurança, que apesar de serem simples, são eficazes e certamente se aplicado de modo pleno tornará a condução dos veículos muito mais segura. Clique aqui para visitar o site.

Europeus desejam a Honda CB 300R

Motociclismo Online

Lançada oficialmente no início de junho, a CB 300R gerou muitos comentários, não só no Brasil, mas em todo mundo. Utilizando como inspiração o visual da CB 600F Hornet, a equipe da Honda brasileira criou a nova sucessora da CBX 250 Twister com um propulsor de 291,6 cm³.

Sites e revistas da Europa já noticiaram sobre a CB 300R e também a XRE 300 — substituta de XR 250 Tornado e NX4 Falcon. Vistas pelos estrangeiros como opções econômicas e com belo visual, acreditam ser uma boa opção para o Velho Continente em tempos de crise.

Além disso, as motos seriam uma nova opção para quem está iniciando no motociclismo e tem pretensões de, no futuro, acelerar máquinas maiores. Não iremos nos surpreender se a CB 300R e a XRE 300, desenvolvidas no Brasil, derem as caras nos salões internacionais até o final do ano.

Assista o vídeo com imagens dos lançamentos de CB 300R e XRE 300:



domingo, 21 de junho de 2009

Você já Sorriu Hoje !!!!!


Não sei se você já percebeu que atualmente as pessoas são fechadas e não sorri?! são pessoas "carancudas e fechadas" não diz pelo menos um "Bom Dia", estão preocupadas e exiladas em seu próprio mundinho.


A vida é tão bela, a felicidade tem que ser plantada e cultivada todos os dias, se você se sente triste, abandonado, sem ninguém por você, lembre-se que Jesus morreu em uma cruz justamente por sua Vida! várias pessoas querem tirar suas vidas e se esquecem o sofrimento que Nosso Senhor passou.


Ter um amigo feliz aumenta sua chance de ser feliz em 9%; em contrapartida, ter um amigo infeliz diminui essa chance em 7%.

Ou seja, a felicidade é mais contagiante do que a infelicidade (fonte: James Fowler - Universidade da Califórnia San Diego)


Quem me conhece sabe o quanto dou risada, e procuro contagiar as pessoas pela felicidade.


Dê um sorriso hoje pra vida, mesmo que não esteja muito satisfeito com ela, lembre se que sua vida é um dom maravilhoso que todo ser humano pode ter.

Hoje já sorri várias vezes perdi até a conta...

E VOCÊ JÁ SORRIU HOJE???

Abraços - Saulo (Salim)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Manual do Garupa

1. Zelar para que a moto esteja sempre limpa e livre de manchas;


2. Manter toda a parte (Cromada) da moto impecavelmente brilhando;


3. Nunca gritar no ouvido do piloto, mesmo em situações de perigo;


4. Patrocinar o lanche do piloto nas paradas para descanso;


5. Segurar o capacete do piloto, quando este solicitar, aproveitando para limpar a viseira;


6. Ajudar o piloto a vestir a jaqueta ou a capa de chuva;


7. Manter engraxada e sempre brilhando as botas do piloto;


8. Nas hospedagens, esvaziar os alforges e carregar toda a bagagem;


9. Manter lubrificada a corrente da moto;


10. O piloto desejando estacionar a moto no descanso central, o garupa deverá puxa-la por trás, para que o piloto faça o mínimo de esforço;


11. Jamais tecer comentários dizendo que o banco do garupa é desconfortável e dói o bumbum;


12. Nos eventos, nunca comprar "souvenir"grande ou pesado, para não ocupar espaços na moto que devem ser reservados para os objetos adquiridos pelo piloto;


13. Em trânsito, jamais incomodar o piloto dizendo que quer ir ao banheiro;


14. A cada quilograma de acessórios novos que o piloto instalar na moto, a garupa deverá perder o equivalente em peso corporal, para compensar;


15. Fazer a função da marcha ré puxando a moto pra trás, sem deixar o piloto fazer esforço.


16. Estar ciente de que três ou mais garupas reunidos, cochichando, será considerado motim.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aniversário Uberlândia Moto Amigos

Recebemos com satisfação o convite para participar do Aniversário Uberlândia Moto Amigos, que acontecerá no próximo dia 20/06/2009 (Sábado), das 12:00 às 18:00 Horas, no Sesi Gravatáz. Lembrando que o Churras é 0800 e a bebida à parte.

Mais um motivo para colocar a magrela para rodar. Já temos vários componentes do Moto Clube Águias do Cerrado confirmado para a viagem.

Agendem e confirmem. Nossa Saída: Posto Avenida - concentração das 09:00 as 09:30 horas para sair para Uberlândia.

"Dez Coisas que Motoristas de Carros e de Caminhões Deveriam Saber Sobre Motocicletas"

A Motorcycle Safety Foundation, uma fundação mantida pelos principais fabricantes do setor de duas rodas nos Estados Unidos dedicada tornar ruas e estradas mais seguras para motociclistas, lançou uma campanha para conscientizar, adivinhem, os motoristas. No site www.forcardrivers.com (para motoristas) tem dicas rápidas, fatos e dados, vídeos para download e até um método para direção mais segura que vale para motoristas e motociclistas. Abaixo estão as


"Dez Coisas que Motoristas de Carros e de Caminhões Deveriam Saber Sobre Motocicletas"

1 – Dados indicam que mais da metade dos acidentes fatais com motos envolvem outro veículo. Na maioria das vezes, o motorista e não o motociclista está errado. Há infinitamente mais carros, picapes e caminhões do que motocicletas nas ruas. Alguns motoristas simplesmente não reconhecem a motocicleta – eles a ignoram (geralmente, sem querer)

2 – Devido a sua menor dimensão a motocicleta pode facilmente ficar escondida nos “pontos cegos” dos carros, como a coluna da porta e do teto. Ou pode ainda ser confundida com objetos ou ficar disfarçada em fundos como árvores, cercas etc. Portanto, preste bastante atenção e olhe duas vezes antes de trocar de faixa ou entrar em um cruzamento.

3 – Uma motocicleta pode parecer que está mais longe do que realmente está. Também pode ser difícil determinar a velocidade de uma moto. Quando for virar ou entrar em uma pista, considere que a moto está mais perto do que parece.

4 – Muitas vezes os motociclistas diminuem a velocidade simplesmente reduzindo as marchas ou tirando a mão do acelerador, portanto não acionam o freio e a luz de freio não se acende. Mantenha distância segura da moto a sua frente. Em cruzamentos, considere que motociclistas podem reduzir a velocidade a fim de evitar acidentes.

5 – Motociclistas frequentemente ocupam uma posição na faixa de rolagem para serem vistos mais facilmente ou para evitar sujeira da pista. Entenda que os motociclistas ocupam espaço na faixa com um propósito, não para serem folgados ou para se exibirem. Se a moto estiver no canto não divida a faixa de rolagem.

6 – Luzes indicadoras de direção, as setas, não se desligam automaticamente nas motos, portanto alguns pilotos (principalmente iniciantes) algumas vezes se esquecem de desligar as setas depois de uma curva ou de uma mudança de faixa. Antes de se antecipar, tenha certeza que a seta da moto indica a direção que ela vai seguir.

7 – Maneabilidade é uma das melhores características das motos, principalmente em baixa velocidade e em vias bem pavimentadas, mas não espere que a moto seja sempre capaz de desviar do seu caminho ou sair da sua frente.

8 – A distância de frenagem de uma moto é praticamente a mesma de um carro, porém pisos escorregadios tornam a frenagem complicada em motos. Mantenha distância segura atrás de uma moto porque nem sempre o motociclista pode parar de uma vez.

9 – Quando uma moto está em movimento, veja além da motocicleta – veja a pessoa que está por baixo do capacete, pois pode ser seu amigo, seu vizinho ou até um parente seu.

10 – Se um carro colide em uma moto, bicicleta ou pedestre pode causar sérios danos e até a morte. O motorista que causou o acidente provavelmente nunca se perdoará por isso.

domingo, 14 de junho de 2009

Estudo Científico Conclui que Pilotar uma Moto Mantém a Pessoa Jovem

Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor, esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, criador de um popular jogo da Nintendo DS "Brain Training", após realizar um estudio na Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha Motor.

Segundo o cientista japonês, "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção". O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".

O estudo apresentado por Kawashima, de 49 anos de idade e grande aficcionado de motos, incluiu 22 homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, que não haviam pilotado motos durante a última década.

"Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demostrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva".

Em um dos testes, que requeria recordar um conjunto de números em orden inversa, a pontuação dos pilotos melhorou em mais de 50% em dois meses, enquanto que aqueles que não pilotaram motos tiveram um ligeiro decréscimo no resultado.

Os pilotos de motos também cometeram menos erros no trabalho e se sentiram muito mais felizes: "O cuidado mental é uma grande questão na sociedade atual. Creio que fizemos um bom trabalho ao demonstrar que podemos melhorar a saúde mental simplesmente utilizando a moto em deslocamento".

Mama Mia!




Mama Mia! Mama Mia! Mama Mia! Non ci posso credere! Impossibile! Bravo!

Quem é Visto é Respeitado

Dois vídeos muito legais tratando de como os motoristas não vêem os motociclistas.

O primeiro mostra um filmizinho no estilo "cinema mudo" para mostrar como é importante os motoristas entenderem como é estar do outro lado da situação quando dizem "desculpe, eu não te vi".



O segundo trata do esforço que os motociclistas fazem para serem vistos.



Para nós, talvez nenhuma das duas idéias ainda seja uma solução. Vamos ter que insistir e caprichar na pilotagem defensiva ao em evitar pontos cegos e manobras abruptas, andar com farol alto na estrada, procurar ser visto antes das ultrapassagens e andar em velocidade compatível com o trânsito e com a atenção dos motoristas além, claro, das luzes de iluminação em perfeitas condições e equipamento refletivo para andar à noite.

1001 Chopps Cinco Estrelas


Tá precisando treinar aquela tirada de chopp profissional mas está sem condições? Falta a choppeira? Falta alguém para beber o chopp? Falta dinheiro? Faltam condições de saúde (leia-se "sobra ressaca") para pensar nisso?

Seus problemas acabaram! O Marcão mandou um simulador de choppeira. Isso aí, tem simulador de vôo, de carro, de moto e de choppeira. E as instruções são simples: posicione o copo com o mouse, clique para servir e para parar. O objetivo, claro, é tirar uma tulipa cheia e com colarinho conforme manda a regra.

O resultado sai numa escala de estrelas (1 a 5). E lá embaixo no "rejouer" você pode tentar de novo. Só não tente tomar um chopp de verdade para cada chopp virtual que tirar e não tente aprender francês com o joguinho - a leitura vai ficar curtíssima! Bonne chance! Clique aqui para visitar o site.

Mais Fotos da Festa do Tonon

Nessa leva publicamos algumas das impublicáveis!

Tem até a galera na Dança do Tonon!

Clique na foto para ver o álbum completo.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fotos da Festa do Tonon

Pois é, os primeiro registros oficiais da Festa do Tonon estão publicados no Bem na Foto. Quer ver? Clique na imagem.

Perto é Mais Barato!

O feriadão chegou mas, ao que parece, a atividade é fraca. Pelo menos é o que indicam os radares oficiosos. Segundo "informações", uns certos 3 foram a Patos, um cavaleiro solitário teria ido à represa e, na cidade, houve visitas irregulares à filial...

Na previsão do tempo, tem gente saindo hoje para Barra do Garças... Pirapora é incerto e Ilha Solteira, salvo engano, não vai receber representação do Águias. A crise, enfim, se impõe. Talvez o negócio seja ficar o mais perto possível então vai o reforço:

Em Araguari:
"Confraternização entre Motociclistas". A festa é para os amigos , os inimigos, os nem amigos nem inimigos e os simpatizantes do Marra. Lembrou do cara de shadow com roda de Fat Boy?

Lá acontecerá o show do Emerson Cunha com clássicos do rock e o Doctor DJ anima a festa na sequência. Para quem chegar de moto acima de 250cc, o churrasco é 0800. Vejam o cartaz abaixo.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tem Leitura para Festa do Tonon?

Tá confirmada: a festa do Tonon vai rolar amanhã, 6/6, a partir das 12h, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. São esperados visitantes de Patos, Araxá, Coromandel e, claro, Três Marias. Cerveja e churrasco não hão de faltar. Rock n' Roll à vontade. Se a galera se animar, até um "pit bull" vai ter. Cada cabeça, um pagante no bom e velho rashid.

Antes da festa, deve rolar uma escolta: tem gente falando em buscar os caras em Três Marias. No domingo, tem o bota-fora, mas aí deve ser só um almoço em Patos.

Não estou tendo leitura nenhuma para o final de semana!