sexta-feira, 10 de abril de 2009

Velho aos 30?

"Quando eu começar a me sentir menos rápido ou com menos raiva para tentar vencer, aí será o momento de parar", disse o piloto à rede britânica 'BBC'. "Tenho ainda dois anos de contrato (com a Fiat Yamaha), então devo permanecer concentrado. Em 2008 havia uma grande motivação para mostrar que eu estava no topo, e agora vou encontrar outra para continuar nele".

Veterano perto de seus principais oponentes na categoria - Casey Stoner e Dani Pedrosa têm 23 anos, dois a mais que Jorge Lorenzo -, o italiano garante não ver a idade como um fator prejudicial. "Sou da geração mais antiga. Porém, é claro que me sinto forte como quando eu tinha 22 anos. Sou mais velho que meu principal rival (Stoner) mas mental e fisicamente estou em uma boa condição, portanto, pronto para o campeonato".

"Neste momento talvez eu e Casey sejamos mais velozes. Mas necessariamente não é esta a situação que chegará ao fim da temporada. A cada ano tenho de trabalhar mais duro, e agora se você tiver um problema no começo será muito difícil. Antes costumávamos melhorar a moto com nove ou dez testes durante a temporada", disse ele, lembrando-se da medida tomada para reduzir os custos das equipes durante a crise financeira internacional.
Para quem não entendeu: o autor das frases é o Valentino Rossi. Veja a notícia completa aqui.

Nesse final de semana, começa a temporada 2009 do MotoGP. Quem descobrir a transmissão e convidar os amigos, toma cerveja grátis!

Nenhum comentário: