sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Pra mim, andar de moto é isso...

O Churrasco da primeira quinta do mês foi um sucesso. Pelo menos se perguntarem pra mim, foi um tremendo sucesso. Não contei as motos estacionadas mas sei que eram muitas. Pela primeira vez na (curta) história desse blog não vou falar das cilindradas presentes.

Mas, sim, vou dizer que tinha gente de carro e tinha gente a pé. E que o primeiro prêmio foi mesmo para o cara que chegou de carro usando jaqueta de moto, com o histórico de ter viajado de Patrocínio a São Lourenço de CG e de ter hipotecado um terreno para comprar uma moto 1000cc. Quando eu crescer eu quero ser assim.

Mas no final, todos chegaram a um acordo: bom mesmo é andar de moto. Todo mundo falou mal do escapamento mais barulhento, muita gente falou bem do escapamento silencioso e todos concordaram que o mais bonito mesmo é o mais barulhento. Todo mundo falou de quem anda rápido e de quem anda devagar, de retas e de curvas, de asfalto e de terra. Todo mundo concordou que bom mesmo é pegar a estrada. Todo mundo comeu muito e todo mundo reclamou de ter comido pouco. Rs...Mas acho que andar de moto tem a ver também com sempre querer "mais"...

Isso significa - entre muitas outras coisas - que de um encontro desses sempre saem muitos planos. Os mais imediatos foram ir para Patos, para Diamantina e para Ibiá. Outros, sem data marcada, incluem o "vamos assistir ao Easy Rider - Sem Destino" de novo. Os mais sérios mesmo foram os "a gente se encontra".

Concordo com você, Lúcio: "Pra mim, andar de moto é isso." É achar bom ver dezenas de motos paradas juntas no mesmo lugar, é dar risadas com seus amigos falando um monte de besteiras ao redor de mesas na calçada, é fazer planos para andar mais e para se encontrar mais, é ir para um encontro de motociclistas a pé e com "roupa de ver Deus"e ainda assim fazer parte do grupo, conhecer gente nova, trocar experiências e "acelerar" para casa. É andar devagar o suficiente para poder ver a estrada, fotografar mentalmente o "Vô" fazendo as curvas para Coromandel ao nascer do Sol com as nuvens baixas., é acelerar e ter que tomar cuidado para o coração não sair, literalmente, pela boca.

Até a próxima primeira quinta do mês serão quatro sábados e quatro domingos...

Muito do "andar de moto"está no "a gente se encontra". No caminho ou depois que chegarmos lá. Pra mim, andar de moto é (também) isso. E isso é o que interessa.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Churrasco nesta quinta

Na próxima quinta-feira á noite, dia 07/08, o MC vai se reunir para fazer um churrasquinho na ABC Lanches contando com uma doação de carnes e com a cessão do espaço pelo Ricardo.

O encontro será o primeiro das "atividades sociais" que acontecerão toda 1a quinta-feira do mês. Serão momentos de descontração e integração entre os participantes. Além das saídas "bate-e-volta" e das viagens que já têm acontecido, os membros e convidados agora poderão se encontrar também dentro da cidade e em um dia de semana.

Esta é mais uma iniciativa para revitalizar o motoclube, mobilizar os motociclistas da cidade e para criar oportunidades para colocar as motos para rodar - está ficando cada vez mais difícil arrumar uma desculpa!

Harley lança triciclo

A 'novidade' é o primeiro triciclo oficial da história da marca norte-americana que completa 105 anos, o Tri Glide Ultra. A informação havia sido antecipada por Willie G. Davidson, neto do fundador da Harley-Davidson, na sexta edição da revista "IMOCX" - feita para o Grupo IZZO, representante da Harley no Brasil. Seu grande apelo de vendas será o conforto e a segurança para quem quer praticar o mototurismo. Já que esse "trike" tem como base a Ultra Electra Glide Classic, um dos modelos top da linha touring, que no Brasil custa R$ 79.900,00. Nos Estados Unidos, o Tri Glide tem preço sugerido de US$ 30 mil.

As soluções de engenharia para o trike foram aplicadas nos novos chassi e suspensão, ângulo de caster aumentado, sistema de freios Brembo com discos duplos, amortecedores independentes, rodas aro 15, pneus de 205mm atrás. O motor é um dois cilindros em V injetado, câmbio de seis velocidades sendo que a última é para "velocidades de cruzeiro".

Para ver as fotos, clique no link.

domingo, 3 de agosto de 2008

10o Encontro Nacional de Araguari

Mais um passeio e mais uma vez os Águias uniram motociclistas e motos muito diferentes. 500, 600, 750, 800, 1000, 1200 e 1300. Naked, Custom, Superbike, Big Trail e Sport Touring. Uns dez anos de diferença entre a moto mais nova e a mais antiga (pq velha é a ...) Mais uma vez o chavão é forçoso: o que une é o prazer em andar de moto.

Claro, as diferenças aparecem na hora de abastecer, na posição de andar, na máxima, na freada, na curva, para levar garupa. Até com as motos paradas, as diferenças aparecem. Mas isso valeu muito mais para evidenciar os pontos comuns, definir e unir o grupo do que para dividi-lo. Conversa? Coisa de "marketeiro" de blog? Bom...cada cabeça uma sentença mas eu estava lá e achei que a moto mais rápida estava andando com a mais lenta porque queria andar junto mesmo.

Araguari recebeu muita gente de fora numa variedade parecida com a do nosso grupo. Tinha gente acampada nos galpões de exposição, nos hotéis da cidade, outros fazendo bate e volta, todas as cilindradas e estilos. O encontro aconteceu no parque de exposições e a distribuição dos stands e do estacionamento colaboraram para encher a área de circulação - o que foi bom.

A entrada era gratuita para motos acima de 250cc. Bom, isso até o Pantera Motoclube se unir e fazer um buzinaço na entrada. Fora isso, foram os tradicionais stands de motos e acessórios, as barracas de comes e bebes, o bom e velho rock and roll. Também estavam lá as falhas - infelizmente já conhecidas - da falta de mesas, palco escondido, dj competindo com as bandas.

Quem foi aproveitou, curtiu o evento, os retões de Cascalho Rico, as cuvinhas de Estrela do Sul e anotou mais 320km e mais um encontro no "log book". Fotos virão em breve - é só o tempo de lavar a moto ir pra reunião do Motoclube.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tem Encontro Pra Todo Lado!

Esse final de semana tem encontro pra todo lado. Pense no mapa de Minas, ache Patrocínio e faça um "x" grande em cima da cidade. Pronto, em cada ponta (mais ou menos) tem um encontro esse final de semana: Araguari, Cachoeira Dourada de Minas, Estrela do Indaiá e Três Marias.

Araguari, a pouco mais de 150km, realiza o 10o Encontro Nacional de Motociclistas. Além dos obrigatórios motoclubes, stands de peças e acessórios, praça de alimentação e bandas animando o encontro, haverá também Som Automotivo e Tuning. O evento acontecerá no Parque de exposições nos dias 02 e 03.

Cachoeira Dourada de Minas, cerca de 330km de distância, é a opção para quem quiser viajar para mais longe e estreiar os encontros na cidade. Nos dias 02 e 03 acontece o 1o Encontro Nacional de Cachoeira Dourada de Minas que será realizado na Praia do Lago da Cidade e contará com o apoio da Prefeitura.

Do outro lado do "x" está Estrela do Indaiá onde acontece o 1o Estrela Moto Show com área de camping com segurança, churrasco, dança do ventre, troféus, muito rock n' roll e muita animação. O evento acontece na praça em frente à Danceteria Gurgelsom e conta com o apoio do Motoclube Bucaneiros de BH. São 190km a partir de Patrocínio.

A festa do 9o Aniversário do Motoclube Tubarões do Velho Chico será realizada de 01 a 03 em Três Marias. As atrações começam na sexta, 01, com recepção dos motociclistas e seguem para o sábado com churrasco durante o dia e Creedence Cover à noite. Para chegar lá, serão cerca de 260km.

Get your motor runnin' / head out on the highway!